Anúncio

Em um minuto você planta quiabo em casa; saiba como fazer isso

Entenda como fazer o plantio de forma simples

Anúncio


Continua depois da publicidade

Um dos alimentos mais versáteis da culinária nacional, o quiabo é um alimento repleto de benefícios para a saúde humana, por isso, é importante saber que em um minuto você planta quiabo em casa. Você sabia que essa planta pode ser cultivada em vasos? Então, vamos conferir o passo a passo de como cultivar quiabo de maneira rápida e prática. Confira hoje, 10 de janeiro de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia.

Continua depois da publicidade

Saiba como em um minuto você planta quiabo em casa

Primeiramente, devemos separar as sementes do quiabo e deixá-las de molho em água durante o dia todo.

Ademais, é importante que elas sejam hidratadas antes da plantação, pois isso apressa a germinação e, sem fazer isso, elas podem levar até 20 dias para começar a brotar.

Continua depois da publicidade

Então, antes de passar a planta para um lugar definitivo, é necessário que seja produzida uma muda em um vaso pequeno.

Abaixo, segue então o passo a passo exato de como fazer cada um dos procedimentos para a plantação e o cultivo desse alimento.

Então, confira também: Como cultivar salsinha em vaso pequeno? Dá certo com essas dicas!

Tenha em mãos um pequeno vaso

Veja que em um minuto você planta quiabo em casa – Reprodução Canva

Com um pequeno vaso em mãos, você planta quiabo em casa em um minuto. Isso pois, com um furo pequeno podemos penetrar a semente no substrato para, logo em seguida, regar a terra tomando cuidado para evitar que ela fique encharcada.

Logo depois, passamos um papel filme por cima do vaso para cobrir o solo umedecido e não podemos esquecer-nos de furar o plástico para que a planta possa respirar.

Fique atento ao vaso

Então, basta ficar sempre atento ao vaso. Isso pois, ao primeiro sinal de germinação, devemos remover o plástico e colocar a plantinha em um local que receberá luz solar direta.

Mas, ainda assim, devemos continuar com atenção, pois, assim que a plantinha crescer 10 cm, ela precisará ser transplantada para um vaso maior. Assim, não podendo passar de 15 centímetros para que esse processo ocorra.

Mantenha a rega diariamente

Depois de feito o transplante, a planta crescerá rapidamente. Mas devemos regar continuamente, diariamente, pois, esse alimento, como bem sabemos, é bem aquoso em seu interior. Portanto, devemos manter o substrato sempre úmido e regar sempre pela manhã ou final da tarde.

Além dessas dicas citadas acima, é preciso atentar-se para o clima de até 20°C. No Brasil, isso acontece entre a primavera e o verão e a colheita doo quiabo deverá acontecer sempre entre 60 e 75 dias depois que ocorre o processo de semeadura.

Assim, leia agora: Árvore Do Viajante; Parece Palmeira, Mas Não É! Conheça Agora Mesmo

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...