Anúncio

5 erros comuns ao começar uma horta em casa: veja quais são e saiba o que evitar

Saiba quais erros evitar, e assim, ter uma horta produtiva em sua residência

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você está começando uma horta em casa? Se sim, sabe que é preciso cuidar bem dela. Sendo assim, não acontecerão problemas específicos que dificultem o crescimento dos vegetais. Para isso, criamos esse guia com 5 erros comuns ao começar uma horta em casa. Portanto, confira hoje, 28 de fevereiro de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 erros comuns ao começar uma horta em casa

Aliás, se você deseja ter uma horta em casa para não ter que comprar alimentos em quitandas, você deve conhecer os erros comuns ao começar uma horta em casa. Afinal, é importante saber quais verduras são ótimas para cultivar.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que o tipo de substrato também é muito importante antes de colocar as mãos na terra. Dessa forma, embora seja fácil cultivar uma horta em casa, é preciso estar atento para não cometer os erros comuns que citamos a seguir.

Leia mais: Como plantar Bertalha? Conheça mais detalhes dessa hortaliça deliciosa

Escolha errada do local

5 erros comuns ao começar uma horta em casa: veja quais são. Foto: Canva

O local é tão importante quanto às técnicas de cultivo, portanto esse é um dos erros comuns ao começar uma horta em casa. Pois, as pessoas não consideram que o lugar é uma das etapas mais importantes.

Para isso, você precisa saber quais alimentos orgânicos deseja produzir. Só assim para entender quais os cuidados necessários para cada tipo de planta, seja pela luminosidade, seja por causa do solo.

Conheça os 5 erros comuns ao começar uma horta em casa

A maioria das pessoas que não tem experiência com plantas precisa conhecer os 5 erros comuns ao começar uma horta em casa.

Substrato incorreto

A terra que será usada para o plantio também deve seguir as recomendações de cada um dos vegetais. Afinal de contas, cada cultivo depende de uma adubação. Assim como, também de uma quantidade de oxigênio e diversos nutrientes que são essenciais para o desenvolvimento de uma planta.

Excesso de sementes

Não precisa ser apenas uma semente por covinha, mas também não podemos exagerar no plantio delas. Visto que isso é prejudicial para o desenvolvimento das plantas.

Portanto, saiba quantas sementes devem ser colocadas dentro de cada buraco. No entanto, note que alguns alimentos pedem que ponham apenas três. Enquanto que outros devem ter uma covinha individual para cada espécie.

Bater a terra é um dos 5 erros comuns ao começar uma horta em casa

A terra ideal para o cultivo de hortaliças deve ser revolvida, portanto, nunca bata a terra deixando-a lisa. Mas por qual razão? Então, isso diminui sua capacidade de absorver tanto a água quanto os nutrientes presentes em um adubo, por exemplo.

Rega incorreta

Um dos 5 erros comuns ao começar uma horta em casa que mais acontecem é a rega incorreta. Em síntese, as pessoas ainda pensam que o excesso de água faz bem para planta. Porém, acontece o oposto: encharcar só causa danos nas raízes causando até a perda delas.

Adubação incorreta

O adubo é o alimento das plantas e, assim como as pessoas, algumas gostam de alguns nutrientes e outras preferem outros. Portanto, é preciso adubar cada canteiro com um tipo de fertilizante ideal para o cultivo de cada espécie.

Confira também: Como proteger sua horta dos animais de estimação? Confira dicas práticas para o dia a dia

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...