Anúncio

Como estimular raízes abundantes nas orquídeas; confira já o passo a passo

Aprenda a incentivar um bom desenvolvimento dessas belas plantas

Anúncio


Continua depois da publicidade

Então, você sabe como estimular raízes abundantes nas orquídeas? Aliás, essas plantas maravilhosas e cheias de vida podem deixar sua casa com muito mais requinte na decoração. Por isso, quer ter orquídeas lindas e saudáveis? Dessa forma, hoje, 06 de março de 2022, confira todas as nossas dicas aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como estimular raízes abundantes nas orquídeas

Em primeiro lugar, compreenda que as orquídeas são plantas muito lindas e versáteis. Por isso, tornaram-se uma paixão nacional devido à sua beleza estonteante que alegra qualquer ambiente que decoram.

No entanto, queremos que saiba como estimular raízes abundantes nas orquídeas em sua casa para elas terem um desenvolvimento saudável.

Continua depois da publicidade

Afinal de contas, compreenda que as raízes são partes fundamentais em qualquer tipo de planta. Pois, se elas não estão saudáveis, o resultado é um desenvolvimento insatisfatório de toda o vegetal.

No caso das orquídeas, elas são ainda mais importantes por causa da delicadeza que essas plantas apresentam em suas folhas, hastes e flores.

Portanto, para você ter belas flores como essa em sua casa, é preciso saber como estimular raízes abundantes nas orquídeas. Em síntese, elas serão responsáveis por absorver todos os nutrientes e garantir a fixação dessas plantas no vaso ideal.

Leia mais a seguir: Quanto tempo o pé de pitanga dá frutos? Saiba mais sobre o processo

Cuidado com as regas

Como estimular raízes abundantes nas orquídeas; saiba o passo a passo. Foto: Canva

As raízes de orquídeas possuem uma particularidade que as diferencia de outras plantas. Visto que elas crescem e possuem uma evolução maior. Mas para isso ocorrer tem que agir de acordo com os cuidados que fazemos.

Portanto, saiba que elas ficam pálidas quando estão muito úmidas e isso leva ao apodrecimento de toda a raiz.

Dessa forma, para evitar que isso aconteça, proporcione um solo com alta capacidade de drenagem feita com cascas de pinus e pedriscos. Visto que essa planta precisa, sim, de água, mas o substrato deve garantir a drenagem rápida do solo.

Adubo é muito importante para estimular raízes abundantes nas orquídeas

Para conseguir obter bons resultados com essas plantas você precisa saber como estimular raízes abundantes nas orquídeas. Para isso, é preciso entender que a adubação é uma etapa fundamental.

Afinal, é muito importante saber como cuidar das raízes de suas plantas. Pois elas são as maiores responsáveis pela nutrição de suas plantas como um todo. Ou seja, do caule às pétalas.

Portanto, sempre invista em enraizadores, hormônios e outros nutrientes voltados para o desenvolvimento saudável de orquídeas, sempre voltado para o crescimento das raízes.

Evite pragas

As pragas não são inimigas somente das orquídeas, mas elas causam danos severos em espécies destas plantas devido a sua sensibilidade.

Portanto, sempre verifique se as suas orquídeas não estão sendo atacadas. No entanto, caso note que isso está acontecendo, use sempre materiais que eliminam rapidamente as pragas dessa planta.

Aliás, saiba que as orquídeas são flores tão delicadas quanto ao ataque de pulgões e cochonilhas, por exemplo. Por último, uma dica importante: procure misturas caseiras, pois elas são menos agressivas ao meio ambiente.

Confira também: Como cultivar pepino no seu canteiro, horta ou em vasos? Confira o passo a passo

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...