Anúncio

Sua flor de maio não dá botões? Use esse adubo incrível; ela vai tombar de flores

Saiba como fazer esta bela planta florescer de maneira incrível

Anúncio


Continua depois da publicidade

E então, sua flor-de-maio não dá botões? Pois bem, nós temos uma receita de adubo incrível que vai mudar esse jogo. Além disso, fará sua planta encher de flores em um curto período de tempo. Quer aprender, fazer e experimentar? Então hoje, 06 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te ensina todos os detalhes.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a flor-de-maio

Em primeiro lugar, saiba que essa é uma das plantas mais encontradas em jardins internos. Além disso, você já se perguntou, alguma vez, por que sua flor-de-maio não dá botões, não é mesmo? Afinal, essa é uma dúvida comum das pessoas que não são especialistas em jardinagem. Visto que elas fazem de tudo e não veem um bom resultado em suas flores.

Continua depois da publicidade

Portanto, para fazer sua flor-de-maio tombar de flores, você precisar usar esse adubo incrível que vamos ensinar como fazer em alguns minutos. Portanto, leia mais.

Confira mais a seguir: Veja um adubo perfeito para sua Rosa do Deserto dar sementes; confira o passo a passo

Como cuidar da flor-de-maio

Sua flor-de-maio não dá botões? Use esse adubo incrível; ela vai tombar de flores. Foto: Canva Pro

Porém, não adianta ensinar qual é o adubo incrível para flor-de-maio se não considerarmos os cuidados essenciais para que essa planta tenha um desenvolvimento saudável. Afinal de contas, ela depende disso para que ela cresça e se fortaleça melhor.

Cuidado com o solo

Primeiramente, o solo tem que ser bem drenado e fértil. Pois, saiba que é simples de fazer: basta usar terra vegetal, areia e húmus de minhoca. Além disso, é importante colocar pedras ou casca de pinus no fundo do vaso. Assim, certamente aumentará a capacidade de drenagem do solo.

Iluminação ideal para a flor-de-maio

Aliás, outro cuidado essencial para o desenvolvimento dessa planta é manter ela sob iluminação indireta, ou seja, em meia-sombra. Portanto, você pode cultivar essa flor até mesmo em ambientes internos usando vasos.

Rega

De uma a duas vezes por semana, você precisa regar sua planta. Logo, para saber exatamente quando deve ser regada novamente, coloque o dedo no solo e note se ele está seco. E se estiver, regue em seguida.

Adubação normal

A adubação do cotidiano não é o adubo incrível ainda, pois essa deve ser usada normalmente para manter a planta viva. No entanto, isso pode ser feito tanto com adubo químico NPK 8-8-8 ou orgânico, com farinha de peixe e esterco bovino. Aliás, essa fertilização deve acontecer mensalmente e o recomendável é que isso aconteça no verão.

Agora conheça o adubo incrível para sua flor-de-maio tombar de flores

Agora, você vai aprender o adubo incrível para deixar sua planta bem florida com alimentos que você já tem em casa.

Para isso, você vai precisar de uma penca de bananas. Pois, dela você irá retirar o talo onde as bananas ficam presas.

Então ferva esse talo em meio litro de água. Em seguida, bata no liquidificador. Assim você terá uma mistura que, depois de coar, é muito forte para garantir a floração dessa planta.

Por fim, leia este artigo: Saiba porque o palmito juçara está em extinção? Como ajudar?

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...