Anúncio

3 flores perfumadas que vão trazer vida ao seu jardim; confira pra já

Saiba quais flores que deixarão seu jardim encantador e perfumado

Anúncio


Continua depois da publicidade

Hoje vamos lhe apresentar 3 flores perfumadas que vão trazer vida ao seu jardim de forma única. Aliás, saiba que essas espécies coloridas vão agregar muito valor a essa parte da sua casa. Então, confira hoje, 05 de março de 2022, todas as dicas aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a importância da beleza do jardim

Primeiramente, tanto para um jardim pequeno, quanto para um imenso campo repleto de flores, as pessoas que valorizam a flora brasileira, sempre estão em busca de uma bela vista e aromas agradáveis para seus jardins.

Então, se você é um paisagista ou apenas um amante de plantas, queremos te apresentar 3 flores perfumadas que vão trazer vida ao seu jardim. Pois, saiba que estas espécies têm uma beleza incrível e fragrâncias. Aliás, estas que servem de inspirações para indústrias de cosméticos e limpeza no mundo todo.

Continua depois da publicidade

Portanto, continue lendo e surpreenda-se com as 3 flores perfumadas para embelezar e aromatizar os jardins de sua casa.

Leia mais a seguir: Saiba como fazer adubo para samambaias sempre verdes e cheias de folhas

Conheça as 3 flores perfumadas que vão trazer vida ao seu jardim

Logo, abaixo, separamos a lista que começa com uma das mais conhecidas e termina com uma que se você não conhece. Além disso, precisa entender mais sobre ela para ter o aroma agradável em sua casa.

Rosa

Rosa. Foto: Canva Pro

Primeiramente, separamos a mais famosa das plantas. Afinal, a rosa é carregada de simbologias importantes ao redor do mundo.

Além disso, essa é uma das flores que os apaixonados idolatram. E, não é à toa. Afinal de contas, elas estão presentes em buquês que servem de presentes para mães, namorados e quaisquer outras pessoas especiais.

Aliás, saiba que existem diversas cores de rosas, mas não se preocupe com isso porque nenhuma delas possui um odor desagradável. Pelo contrário, todos que cultivam roseiras em casa fazem questão de deixar essas plantas em locais de destaque. Sendo assim, todas as pessoas sempre verão a sua beleza e sentirão seu aroma agradável.

Lavanda

Lavanda. Foto: Canva Pro

Então, sabe aquele cheiro característico de limpeza? Pois é, o aroma da flor de lavanda já ficou marcado na memória olfativa dos brasileiros como o cheiro de casa limpa.

Mas, nem só de produtos de limpeza vivem os aromas exalados por essa planta. Visto que a indústria da beleza já entendeu as vantagens de contar com os odores agradáveis da lavanda em seus produtos também.

Além de trazer um charme incrível para seu jardim, a coloração roxa dessas plantas traz um destaque para essas plantas em qualquer ambiente.

Madressilva é exótica, mas é uma das flores perfumadas perfeitas para o jardim

Madressilva. Foto: Canva Pro

Por último, conheça a madressilva. Com um aroma adocicado, essa flor possui uma forma diferente e curiosa, e um desenvolvimento incrível. Pois, ela nasce de uma cor branca e morre amarelada.

De origem asiática, essa trepadeira é uma das plantas que não são muito convencionais nos jardins brasileiros. Mas quem se aventura em cuidar delas é recompensado com aromas muito agradáveis.

Certamente, com essas 3 flores perfumadas, o seu jardim vai ficar mais cheio de vida do que nunca. Além disso, você vai poder curtir um ambiente muito mais alegre e bonito. Por isso, aproveite.

Por fim, confira também: Aprenda a cultivar Ora-Pro-Nóbis e aproveite os benefícios que essa planta traz para sua saúde

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...