Anúncio

Flores que trazem alegria para a sua casa: conheça 5 plantas que são coloridas e belíssimas

Veja algumas plantas que são perfeitas para decorar a sua casa e repletas de muita cor e beleza!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 23 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Está pensando em decorar a sua casa com plantas que são repletas de cores e muita beleza? Para te ajudar, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar 5 flores que trazem alegria para sua casa, e que são ideais para cultivar no jardim. Dessa maneira, você poderá formar uma bela decoração em seu jardim, com plantas que são repletas de beleza e muito fáceis de cultivar.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 flores que trazem alegria para sua casa

Conheça 5 flores que irão fazer a diferença ao serem colocadas em sua casa. Isso porque, são plantas capazes de trazer um ar mais natural para o ambiente, devido as suas flores que possuem cores vibrantes e que deixam o ambiente com uma sensação mais viva e cheio de cores calmas e bonitas.

Continua depois da publicidade
5 flores que trazem alegria para sua casa
Flores que trazem alegria para a sua casa: conheça 5 plantas que são coloridas e belíssimas. Foto: Canva Pro

Leia também: Prepare um adubo caseiro com borra de café extremamente potente e barato

Gerânios: flor com cores vibrantes e que alegram qualquer ambiente

Primeiro, temos os gerânios, que vão trazer alegria para o ambiente por causa das cores mais vibrantes. Elas são perfeitas para colocar em ambientes que tem cores mais neutras, como salas que são brancas, porque a cor vai poder dar um destaque maior.

Logo, é importante falar sobre os aromas, acontece, que o cheiro dos gerânios é perfeito para sua casa. Porque o seu cheiro, não é muito forte, é mais suave e lembra muito o cheiro das rosas. E além de atrair alegria, também promove paz espiritual.

Lavanda: aroma calmante e cores que tornam o ambiente equilibrado

Agora, temos a lavanda, é um flor que é muito usado como aromatizador. Mas ela também pode trazer alegria para o ambiente, porque a sua cor além de chamar atenção, também deixam o ambiente com um ar mais delicado e também simples.

5 flores que trazem alegria para sua casa
Flores que trazem alegria para a sua casa: conheça 5 plantas que são coloridas e belíssimas. Foto: Canva Pro

Rosas: vários tamanhos e cores para alegrar qualquer ambiente

Em seguida, para ter mais alegria para sua casa, não tem escolha melhor do que as rosas. Porque elas podem-se  encontradas nas mais diversas cores, enquanto que podem ser grandes rosas, ainda é possível encontrar e cultivar as chamadas mini-rosas.

Orquídea: flores que se assemelham a esculturas

Portanto, se está no meio do inverno, e quer trazer alegria para dentro de casa. Não tem escolha melhor do que a orquídea, porque conseguem florescer durante todo o ano, e as orquídeas ajudam a trazer mais energia positiva para o seu ambiente de casa.

Lírio do vale: traz sentimentos felizes mesmo nos momentos mais difíceis

Por último, temos o lírio do vale, que vai trazer alegria para o ambiente. Porque traz sentimentos que são positivos, e isso se deve ao cheiro, porque consegue trazer de volta memórias mais doces e felizes, deixando que o ambiente fique mais alegre.

5 flores que trazem alegria para sua casa
Flores que trazem alegria para a sua casa: conheça 5 plantas que são coloridas e belíssimas. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura

Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: Saiba como deixar sua flor de cera cheia de cachos

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...