Anúncio

Frutinhas venenosas: evite cultivar essas plantas se você tem criança em casa

Frutinhas venenosas; evite o cultivo dessas plantas no seu lar

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 19 de março de 2022 – É fácil encontrar frutinhas venenosas por aí. E apesar de serem belas podem levar à morte. Por esta razão, hoje, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, mostra quais frutinhas venenosas: evite cultivar essas se você tem criança em casa.

Continua depois da publicidade

Frutinhas venenosas: evite cultivar essas se você tem criança em casa

Existe uma variedade de plantas que apesar de serem lindas podem esconder um veneno mortal. Porque possuem substâncias altamente nocivas à saúde humana, por isso é preciso conhecê-las  e mantê-las longe de casa.

Logo que por serem diferentes podem atrair a atenção dos pequenos, para evitar desastres o melhor é evitar cultivá-las. Visto que seus efeitos colaterais são dores no estômago, vômitos, paralisia e até óbito.

Continua depois da publicidade

Leia também: o segredo para cultivar hortênsias coloridas: dê um toque de cor ao seu jardim

Azevinho

Frutinhas venenosas: Reprodução Canva Pró
Frutinhas venenosas: Reprodução Canva Pró

Muito utilizada na época natalina, o azevinho é uma planta que pode levar qualquer um óbito, principalmente crianças. Pois, basta consumir apenas 20 frutinhas que já serão suficientes para causar diarreias e vômitos.

Todavia essa planta também é utilizada para tratar problemas no estômago, cólicas e possui um efeito analgésico muito grande. Muitas pessoas a usam como ornamento, mas quando o assunto é a segurança das crianças o melhor é manter essa planta bem longe.

Erva de São Cristóvão

As frutinhas venenosas da erva de são Cristóvão se assemelham a um olho. Logo essa fruta branca com um pontinho preto é muito nociva às crianças, pois possui um sabor adocicado.

Muitos utilizam a erva para aliviar a TPM. No entanto, pode facilmente se tornar um veneno se consumido em grandes quantidades, pois possui um forte efeito sedativo, podendo levar até a morte.

Mamona faz parte do grupo das frutinhas venenosas

Muitas pessoas conhecem a mamona no Brasil. Ela é  encontrada facilmente nos matagais  e costuma ser usada nas brincadeiras da garotada. No entanto, ela é muito perigosa para a saúde dos humanos.

Seu frutinho é um verdadeiro veneno, pois causa vômito, diarreias, dores intensas no abdômen podendo levar até a morte. Apesar de utilizar a mamona como medicamento, o aconselhável é não deixar ela por aí dando bobeira.

Trombeta de anjo

Trombeta de anjo é uma planta que produz uma flor de com amarelada ou branca bem parecida com uma trombeta,  e cresce para baixo tipo um pêndulo. Uma planta muito bonita, porém perigosa, pois pode envenenar até através de um simples toque.

Logo ela possui um forte efeito paralisante dos músculos e pode causar taquicardia.  Todavia existem pessoas que a consomem fazendo um chá com suas pétalas com o intuito alucinógenos que pode até matá-los.

Dica extra

Essas são apenas algumas frutinhas venenosas, no entanto, existem muitas outras as quais devemos manter longe de crianças a fim de protegê-las de efeitos colaterais. Então o melhor é ensinar aos seus filhos que só consumam frutas dadas por responsáveis.

Dessa forma podemos ter a certeza de que estas frutinhas não são venenosas, o que diminuirá os riscos de envenenamento, causados pelo cultivo de plantas venenosas ao alcance de pets e crianças.

Leia ainda: conheça 3 folhas venenosas que não se deve fazer chá

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...