Anúncio

Qual a diferença entre a goiaba branca e goiaba vermelha? Saiba agora mesmo

Descubra qual é a melhor ao acompanhar o nosso artigo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você conhece a diferença entre goiaba branca e goiaba vermelha? Então, será mesmo que você sabe diferenciar os dois tipos em relação a sua aparência e propriedades? Pois, caso você não saiba nada sobre o tema, não se preocupe. Hoje, 08 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go vai te ensinar tudo o que você precisa fazer. Dessa forma, confira nossas dicas e informe-se.

Continua depois da publicidade

Entenda mais sobre goiaba branca e goiaba vermelha

Afinal de contas, a natureza é incrível, não é mesmo? Pois, uma mesma árvore é capaz de produzir dois frutos igualmente saborosos. Além disso, com o mesmo nome, formato, mas com propriedades diferentes além da coloração.

Aliás, você já percebeu que estamos falando da goiabeira. Por isso, agora você vai entender qual a diferença entre as duas goiabas.

Continua depois da publicidade

Apesar das duas frutas serem igualmente benéficas para a saúde humana, a diferença não está só na cor. Até porque a quantidade de seus nutrientes também apresenta variações. Portanto, continue lendo para entender mais qual é a diferença entre as frutas.

Leia mais a seguir: Uva para suco caseiro: saiba quais são as melhores frutas para utilizar

Saiba qual a diferença entre a goiaba branca e a goiaba vermelha

Qual a diferença entre a goiaba branca e goiaba vermelha? Foto: Canva Pro

Dessa maneira, sabe-se que a goiaba é uma das frutas que os brasileiros mais amam. Mas, apesar do fato das pessoas preferirem a que apresenta uma coloração vermelha para o consumo in natura, você verá qual a diferença entre a goiaba branca e a goiaba vermelha.

Sendo assim, o artigo ajudará você a entender por quais razões, a primeira é mais rica em nutrientes. Sendo assim, leia mais.

Vitamina C

Então, se a temperatura oscilar um pouco, é fato que o nariz já começa a escorrer. Pois, saiba que o resfriado é um problema comum para muitas pessoas. Por isso, é sempre bom consumir alimentos ricos em vitamina C para se prevenir desse problema.

Neste sentido, a goiaba branca demonstra que é mais rica nessa vitamina do que a goiaba vermelha. Sendo que a primeira conta com 80,1 mg. Enquanto que a segunda, por sua vez, conta com 45,6 mg.

Aliás, vale lembrar que as medidas dos nutrientes citados neste artigo foram baseadas em uma fruta com 120 gramas de peso.

Potássio

Em segundo lugar saiba que é este um dos nutrientes responsáveis pelo desenvolvimento da musculatura. Além disso, é um componente forte até mesmo para o fortalecimento de plantas. Pois, o potássio também é um componente que é mais encontrado versão branca dessa fruta.

Enquanto a goiaba branca conta com 220 mg, já a versão vermelha apresenta 198 mg, em sua composição natural de potássio.

Vitamina A

Por fim, muitos sabem que a goiaba é boa para a visão. Mas, não sabem explicar o porquê disso, pensando que é apenas uma crença popular. Então, saiba que a fruta é rica em vitamina A.

Mas, o nutriente presente nessa fruta que é responsável pela melhoria da visão das pessoas é a vitamina A. Portanto, mais uma vez, a goiaba branca é a melhor opção, pois apresenta 33,4 mg contra 24,5 mg da sua irmã vermelha.

Por fim, confira este artigo: Melancia no ponto: veja algumas dicas para comprar as melhores frutas

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...