Anúncio

Hibisco em vaso é possível? Veja agora tudo sobre essa planta incrível

Tenha hibisco sempre a sua disposição

Anúncio


Continua depois da publicidade

O hibisco é uma planta muito famosa, principalmente no Brasil. Usada para diversas coisas, essa planta teve origem na África e se desenvolve muito bem em climas mais quentes. Com mais de 200 espécies, muitas pessoas se perguntam se é possível plantar hibisco em vaso. Ficou curioso e quer saber se é possível? Então, confira hoje, 11 de janeiro de 2022, aqui no Blog Horta e Jardim & Cia como cultivar hibisco em vasos.

Continua depois da publicidade

Veja agora como cultivar hibiscos em vasos

Como dito anteriormente, com mais de 200 espécies o hibisco pode ser usado para diversas funções, principalmente a depender para quê ela for utilizada. Nesse sentido, o Hibiscus Acetosella é o mais comum e cultivado no Brasil. Isso porque seu cultivo é um dos mais simples, e com as folhas dessa planta é possível fazer deliciosos chás.

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, o principal motivo das pessoas fazer chás com o hibisco é porque ele apresenta diversos benefícios para a saúde quando consumidos. As principais vantagens são que o hibisco ode ajudar a melhor os sintomas menstruais como a cólica, ajudar na prisão de ventre, aumentar imunidade, e até mesmo ajudar a emagrecer.

Por isso, muitas pessoas acabam decidido cultivar o hibisco em casa para sempre ter por perto todos os benefícios dessa planta. Se interessou? Confira agora a melhor forma de cultivá-la.

Leia mais: Como Semear E Cultivar Manjericão: Veja O Passo A Passo Completo

Condição ideal para solo de hibisco

Hibisco em vaso é possível? Veja agora tudo sobre essa planta! Foto: Canva Pro.

Para quem vai fazer a plantação do hibisco o melhor solo para o desenvolvimento dessa planta é aquele que apresenta um aspecto mais arenoso e que contenha um material orgânico muito denso.

Dessa forma, a melhor maneira de fazer isso é usar uma mistura de areia e terra. A mediada recomendada é de 2 de terra para 1 de areia. Dessa forma, você pode fazer a plantação do hibisco usando esse solo específico.

Qual melhor ambiente para manter essa planta?

Hibisco em vaso é possível? Veja agora tudo sobre essa planta! Foto: Canva Pro.

Se você não quer perder a sua plantinha rapidamente, tem que ficar de olho no ambiente em que ela vai se desenvolver. Nesse sentido, o hibisco é uma planta que precisa de bastante iluminação solar direta. Quanto mais tempo ela ficar exposta ao sol será melhor para o seu crescimento.

Saiba mais sobre a rega

Por ser uma planta que fica muito tempo exposta ao sol é normal pensar que ela deve receber bastante água. E de fato, o ideal é que a terra di hibisco esteja sempre úmida. Dessa forma, o recomendado é que você regue o hibisco pelo menos 3 vezes por semana em períodos quentes e 1 a 2 vezes em períodos mais secos e frios.

Veja como manter a manutenção do hibisco

Depois de plantar o hibisco você deve sempre estar atento a planta para que ela se desenvolva bem. Por isso a poda regular é fundamental para o crescimento. Na poda de limpeza, você deve arrancar os galhos e folhas que estejam secas e sem vida. Já para a poda de incentivo, é só retirar alguns galhos logo após a floração do hibisco para que ela floresça mais rápido.

Por fim, gostou de aprender a como cultivar hibisco em vasos? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Como Cultivar Salsinha Em Vaso: Veja A Forma Ideal Para Fazer Em Casa

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...