Anúncio

Inspire-se e veja como iniciar a sua horta caseira em 5 passos certeiros

Veja como iniciar a sua horta e se apaixone por esse hobby.

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 26 de maio de 2022, por Sonia Mendonça – Você sabe como iniciar a sua horta caseira, de forma simples e prática? Esse é um hobby que tem conquistado cada vez mais pessoas, pois permite cultivar alimentos orgânicos e ter contato maior com a natureza. Aqui no Horta e Jardim & Cia do Folha GO selecionamos 5 dicas essenciais que todo iniciante precisa saber.

Continua depois da publicidade

Os segredos para uma horta caseira prática e simples

Talvez você já venha alimentando essa vontade de começar a ter uma horta em casa, mas talvez ache que não terá tempo suficiente. Mesmo que você não tenha tanto tempo disponível em casa, saiba que é possível começar a sua própria horta, além disso, você  não precisa gastar muito para isso. Além disso, você passa a não ter que comprar certos alimentos na feira ou no mercado e acredite, isso faz muita diferença no seu bolso.

Continua depois da publicidade

Você  não precisa ter medo, mesmo sendo iniciante, erros são comuns de acontecer. Mas se você acompanhar sempre o blog, encontrará várias dicas para deixar a sua horta sempre linda e perfeita. Então, não perde essa chance e veja 3 passos básicos para começar hoje mesmo.

Saiba mais: Amplie Sua Horta Caseira; Cultive Couve Manteiga Orgânica E Deliciosa!

1. Decida o que cultivar na sua horta caseira

Em primeiro lugar, você já tem ideia do que deseja ter na sua horta? São várias as possibilidades, você pode plantar temperos, verduras, legumes, enfim, opção não falta. Por isso, o primeiro passo é pesquisar o que pode ser mais fácil de plantar neste primeiro momento. Também é preciso saber em quanto tempo será a colheita, para que a ansiedade não atrapalhe durante o cultivo.

Inspire-se e veja como iniciar a sua horta caseira em 5 passos certeiros
Inspire-se e veja como iniciar a sua horta caseira em 5 passos certeiros. Foto: Canva Pro

2. Espaço não é desculpa, veja essa dica

Ah, mas o espaço aqui em casa é pequeno! Essa desculpa não cola mais. Você pode começar a fazer a sua mini horta para apartamento ou casa, uma das ideias mais usadas é a horta vertical. Ao invés de deixar vasos espalhados pela casa, você pode fazer uma estrutura na parede e usar pequenos vasos. Assim, é possível cultivar alface, temperos, entre outras coisas. Se você curte um estilo mais rústico, pode até mesmo fazer a estrutura com pallets.

3. Pesquise sempre as necessidades de cada planta

Por último, depois de escolher o que vai plantar e determinar o espaço na horta caseira, veja a necessidade que cada planta possui. Por exemplo, tipo de terra, adubo, frequência de irrigação, poda, entre outros cuidados. Você pode usar um caderno ou planilha para fazer todas as anotações, assim, não deixa nada passar despercebido.

4. Avalie o tempo que você terá disponível para sua horta caseira

Ao cuidar da sua horta, saber o tempo necessário para cada cuidado é fundamental. Assim, caso tenha pouco tempo disponível, opte por plantas que não exijam muitos cuidados.

5. Proteja seu espaço dos pets

Os pets são curiosos e adoram terra, portanto, proteger sua horta caseira dos pets é fundamental para ter sucesso.

Inspire-se e veja como iniciar a sua horta caseira em 5 passos certeiros
Inspire-se e veja como iniciar a sua horta caseira em 5 passos certeiros. Foto: Canva Pro

Sugestão de leitura: Aproveite e comece a plantar seus próprio temperos na horta cseira

Falando em horta, muitas pessoas começam plantando temperos na horta caseira. Por isso, confira essa matéria da Casa Vogue, publicada em 27/06/2020 por Vanessa D’Amaro.

Confira: Como Começar Uma Horta Do Zero? Veja Dicas Para Ter Uma Boa Produtividade

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...