Anúncio

Jabuticaba no vaso; veja passo a passo para ter sucesso com esse cultivo

Confira como plantar jabuticaba no vaso pode ser fácil e aproveite essa fruta deliciosa

Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 01 de abril de 2022 – Você pode começar a cultivar jabuticaba no vaso ai na sua casa sem nenhum problema. O cultivo dela é fácil, desde que você siga o passo a passo de cuidados da forma correta. Para aproveitar essa fruta fresquinha em casa, confira essa matéria completa aqui no blog Horta e Jardim & Cia do Folha GO.

Continua depois da publicidade

Esta é uma fruta que faz parte de uma árvore frutífera conhecida como jabuticabeira, nativa da Mata Atlântica aqui no Brasil. Reconhecida pelo seu gosto docinho com um leve amargo no final é apreciada por muitas pessoas.

Comece a plantar jabuticaba no vaso e aproveite os benefícios dessa fruta

A jabuticaba é uma fruta que é nutritiva desde a sua casca até o fruto que está dentro. Por ser um fruto rico em fibras, muitas pessoas a incluem na dieta, justamente porque ela pode ajudar a regular o intestino.

Continua depois da publicidade

Além disso, ela também é ótima para a prevenção do câncer, do envelhecimento precoce e até mesmo para ajudar a combater o colesterol ruim. Por isso, quando começar a cultivar dentro da sua casa, você vai ter a certeza de poder contar com um alimento ótimo para a nossa saúde.

Leia mais: 5 Frutas Que Produzem Bem Rápido Para Ter No Seu Quintal;…

Primeiros passos para plantar jabuticaba no vaso

Jabuticaba no vaso; veja passo a passo para ter sucesso| Fonte: Pexels
Jabuticaba no vaso; veja passo a passo para ter sucesso| Fonte: Pexels

Tudo começa com a escolha do vaso perfeito para colocar a planta, para isso, o vaso precisa ter 50 cm de altura e 50 cm de diâmetro. Assim, a árvore vai ter o espaço suficiente para se desenvolver e não ficará sufocada. Além disso, o vaso também precisa ter um furo no fundo com 2 cm de diâmetro para garantir uma boa drenagem.

Comece adicionando 5 cm de argila expandida, mas cuidado para não tapar o buraco. Acima da argila, coloque uma manta acrílica mais 5 cm de areia grossa. Depois disso, basta acrescentar a terra e adubo necessários.

Irrigação e cuidados no dia a dia da sua jabuticabeira

Conforme a árvore vai crescendo, não será necessário podar com a tesoura. Retire apenas os galhos que podem ficar secos e folhas amareladas. Além disso, a jabuticabeira gosta de água, então, a irrigação precisa ser diária, porém, tenha sempre controle da quantidade de água, para não encharcar.

Veja como fazer a colheita dessa fruta

Para poder apreciar as frutas aparecerem você vai precisar de paciência, porque eles aparecem só depois de alguns anos. Dessa forma, quando ocorrer a primeira colheita, retire com cuidado, para não amassá-las e ficar com a mão toda suja.

Confira: Como Reaproveitar Esponjas Velhas No Seu Jardim? Confira…

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Hoje vamos te dar 5 dicas para facilitar sua vida na cozinha. Assim, você vai garantir uma alimentação saudável todos os dias, sem precisar passar horas e dias preparando e cozinhando tudo.

Carregando comentários aguarde...
...