Anúncio

Janeiro é mês de quê? Economize na feira levado para casa alimentos mais em conta

Veja agora mesmo o que janeiro tem para te oferecer

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você sabe quais são as frutas, verduras e legumes do mês de janeiro? Como saber quais as melhores para você levar para casa? Hoje, 16 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go te ajuda com dicas incríveis para que você economize na feira com muita qualidade. Confira agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a economia na feira

Por conta de nossas rotinas turbulentas e agitadas, muita das vezes não nos sobra tempo para avaliar preços e pechinchar por aquele desconto no mercado e até mesmo nas fruteiras. Contudo, devemos sempre ficar atentos as promoções e ofertas que estes lugares oferecem, pois, cada desconto e preço baixo é uma grande ajuda.

Continua depois da publicidade

Mas falando em frutas, legumes e outros vegetais, sabemos que existem estações do ano onde sua produção aumenta, e seu preço fica mais acessível. Entretanto, nem sempre estamos atentos a isso, não sabendo qual cultura está em grande produção naquele mês.

Portanto, acabamos comprando vegetais que não estão em estação, pagando assim um valor um pouco salgado. Para te ajudar nessa tarefa, vamos então falar quais culturas estão na estação de janeiro, facilitando assim com que você economize na feira.

Então, leia agora: Como Cultivar Pimenta Calabresa? Tenha Esse Tempero Incrível Na Sua Casa

Produto de estação

Saiba o que escolher no mês de janeiro – Reprodução Freepik

São produtos que estão em alta e seu amadurecimento ocorre de forma natural. Nesta temporada os produtos estão mais vivos e com coloração linda, sem falar no olfato e paladar. Sendo assim, são produtos que estão deliciosos e com preço acessível.

Além disso, o produto em seu período de safra é mais saudável e gera menos uso de defensivos agrícolas, gerando menos danos ambientais e economia tanto para quem cultiva e para o consumidor.

Janeiro

O primeiro mês do ano guarda consigo diversas frutas, vegetais e verduras que você pode adquirir de forma segura, sabendo que estarão em seu máximo de qualidade. Para te auxiliar na hora de saber quais são as melhores para levar para casa, separamos algumas dicas interessantes para você aproveitar. Confira.

Economize na feira com frutas

Se você está pensando em adquirir frutas para consumir nesse mês de janeiro, saiba que são excelente opção. Pelo fato de ser um período quente, as frutas são uma opção saudável para refrescar e ainda se manter saudável. Até mesmo porque, a indicação é comer alimentos leves. Alguns exemplos de frutas que estão em alta no mês de janeiro são os seguintes:

  • Uva;
  • Laranja-pera;
  • Framboesa;
  • coco-verde.

Legumes

Os legumes precisam fazer parte de nossa dieta sempre, já que são extremamente importantes para nossa saúde. Confira agora alguns quer estão em época no mês de janeiro:

  • Tomate;
  • Abobrinha;
  • Pepino;
  • Pimentão;
  • Beterraba;
  • Abóbora.

Verduras

Verduras combinam bem com o calor e com o mês de janeiro. Portanto, saiba quais são aquelas que estão em época agora:

  • Salsa;
  • Cebolinha;
  • Alface.

Dicas extras para economizar na feira

Por estarem no seu melhor mês, estes produtos vão estar em ótimas condições de compra, preço acessível e qualidade com custo benefício. Sempre é bom estar atento nos demais meses do ano, para saber as melhores opções de compra.

Sabendo essas dicas do que está em melhor qualidade no mês de janeiro, você terá então mais facilidade para levar as melhores frutas e hortaliças para casa. Economize na feira com essas dicas e aproveite!

Assim, leia também: Como Cultivar Morango Em Garrafa PET: Tenha Essa Fruta Em Casa De Modo Sustentável

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...