Anúncio

Jardim vertical: saiba como cultivar diferentes espécies de plantas em pouco espaço

Saiba como montar esse jardim incrível que ocupa pouco espaço e permite cultivar diferentes espécies de plantas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 21 de março – Que tal um jardim que permita cultivar diversas plantas em espaços pequenos? Por isso, hoje o Horta, Jardim e Cia irá mostrar dicas de como montar um jardim vertical e quais espécies são as mais indicas para esse tipo de cultivo.

Continua depois da publicidade

Veja mais detalhes dessa nova tendência em jardins que traz mais cor e vida para sua casa. Além de ser uma opção perfeita para a sacada de apartamentos.

Veja dicas de como montar um jardim vertical

Os jardins verticais estão em moda atualmente. Cada vez mais pessoas estão aderindo a esta modalidade de jardinagem em suas casas e apartamentos, visto que é preciso pouco espaço para criar um jardim desse tipo.

Continua depois da publicidade

Além disso, possui um design que torna o ambiente mais sofisticado, harmonizando toda a decoração e trazendo para o espaço um toque de leveza e natureza. Veja abaixo, algumas ideias de como deixar sua casa ainda mais linda com um jardim vertical.

Jardim vertical
Jardim vertical: saiba como cultivar diferentes espécies de plantas em pouco espaço. Foto: Canva Pro

Leia também: Como fazer um mata-mato caseiro baratinho: dê adeus à tiririca das plantas

Utilizando vasos e frisos

Tem varanda em casa? Você pode incluir neste espaço plantas tanto na horizontal quanto na vertical. Por isso mesmo pode tornar frisos de madeira como treliças, entretanto, mais dinâmicos.

Para complementar o visual, inclua alguns itens aleatórios feitos em madeira – isto deixará a atmosfera mais interessante.

Se puder colocar um banquinho no local, melhor! Tornará o ambiente mais aconchegante e convidativo para fazer um jardim vertical. Objetos de cerâmica e lanternas dão um toque de ouro na decoração.

Jardim vertical: Dormentes de madeira

Você pode criar painéis de jardim vertical com dormentes de madeira de demolição, e fixar ali alguns quadrinhos, bem como vasos de plantas. Chifres-de-veado e Aspargos são plantas que ornam bem nesse tipo de decoração.

É possível encontrar dormentes em lojas de antiguidades, e eles podem ser utilizados não apenas em jardins, como também na criação de móveis de interiores.

A vantagem do dormente é que, quanto mais essa madeira envelhece, melhor serve ao seu propósito. Contudo, eles são materiais porosos, assim, é sempre bom protegê-los com uma camada de verniz.

Jardim vertical: Trepadeiras

Se na sua casa há uma sala de estar externa, esta dica é para você!

Sua residência teve contêineres como ponto de partida na edificação? Então, para deixar o espaço com ares mais contemporâneos, utilize o gradil como suporte para plantas trepadeiras. Dessa forma, você criará uma treliça personalizada.

Incluir uma mesa em pedra, por exemplo, tornará a decoração ainda mais elegante.

Jardim vertical
Jardim vertical: saiba como cultivar diferentes espécies de plantas em pouco espaço. Foto: Canva Pro

Criando um painel para vasos

Fixe numa parede (de preferência em madeira) uma caixa, também de madeira, contendo vasinhos de flores. Uma dica é colocar plantas de espécies diferentes, para deixar a composição ainda mais bonita.

Um vaso de cerâmica grande certamente trará mais dinamismo ao espaço. Se quiser um jardim eclético, inclua plantinhas compactadas, como Buxinhos, além de colocar também flores delicadas.

Por fim, você pode incluir poltronas no local, tornando o ambiente convidativo e aconchegante.

Leia também: Aprenda a cultivar ora-pro-nóbis e aproveite os benefícios que essa planta traz para você

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...