Anúncio

Jiboia é perigosa? Te explicaremos aqui!

Saiba se essa planta pode te prejudicar!

Anúncio


A famosa jiboia, também conhecida como Hera do diabo é uma planta que possui folhas diferenciadas de uma beleza sem igual. Contudo, essa plantinha carrega consigo alguns segredos. Confira agora, quarta-feira, 19 de janeiro de 2022, no Horta, Jardim & Cia se a jiboia é perigosa.

Continua depois da publicidade

Veja também: Sua rosa do deserto não dá flor? Saiba o que pode estar acontecendo

Conheça mais essa famosa plantinha!

A jiboia, planta do gênero Epipremnum possui uma beleza inigualável e é constantemente utilizada no paisagismo, seja para decorar residências ou jardins. Essa planta possui uma enorme capacidade de crescimento e uma força sem igual, apresenta também caules bem grossos.

Continua depois da publicidade

Mas de onde veio o nome Jiboia?

Além disso, a planta da espécie jiboia acabou recebendo esse nome, pois em alguns casos ela age como a serpente que também conhecemos pelo nome jiboia. Isto é, enfocando a árvore na qual ela pode estar apoiada. Existem outros motivos para a nossa plantinha receber esse nome, como por exemplo a aparência do seu caule, lembra muito uma cobra e assim como a serpente, a planta jiboia vive sobre árvores e no solo.

Continua depois da publicidade

Cuidado necessários para cultivar uma jiboia

Essa é uma planta bastante resistente, tal qual um cacto, são plantas ideais para as pessoas que querem algo para dar vida ao ambiente, mas que se esquecem com frequência de cuidar das suas plantinhas.

Entretanto, mesmo sendo uma planta mais resistente, existem alguns cuidados que devem ser observados para mantê-la ainda mais bonita e garantir a sua vitalidade por um período de tempo maior. As jiboias devem ser plantadas em locais que possuem mais sombra, as plantas não podem ser encharcadas nem molhadas a todo momento pois o acúmulo de água nas raízes pode causar que essas raízes apodreçam.

A planta jiboia é perigosa?

Essa famosa planta bastante utilizada nas decorações domésticas e nos jardins pela sua exuberante beleza, respondendo à pergunta que não quer calar são sim plantas perigosas. O motivo desse perigo se dá pois são plantas altamente venenosas, que emitem uma toxicidade devido ao oxalato de cálcio encontrado nas suas folhas.

Jiboia é perigosa? Foto: Canva Pro.
Jiboia é perigosa? Foto: Canva Pro.

O contato com essa planta por meio de ingestão pode ocasionar acidentes bastantes graves, podendo causar vômitos, inchaço na língua e lábios. Além disso, pode promover uma grande quantidade de saliva, parecer que está queimando ou até mesmo acabar levando a pessoa ou animal a óbito. Isso ocorre, pois ela pode obstruir os canais de respiração, causando asfixia.

Por isso essa planta deve ser mantida longe do alcance de animais, como gatos e cachorros, crianças e até mesmo pessoas desavisadas ou desinformadas, visto que pode ocasionar até na morte de alguém caso haja algum descuido em relação a ela. E um simples ato inocente pode acabar numa gigantesca tragédia.

Portanto, devido ao alto índice de toxicidade da planta jiboia o mais recomendado é que não tenha em casa se você possuir animais ou crianças dentro de casa. Essa planta é perigosa até para adultos que podem acabar tocando nas folhas da planta e em seguida levar as mãos à boca. Ou até mesmo tocar em algum alimento e depois ingeri-lo. É ideal também que durante a aquisição da jiboia os compradores recebam o aviso do seu perigo.

Veja também: Como fazer uma horta em mandala? Vai ser um sucesso!

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...