Anúncio

Lírio da paz é venenoso? Veja se é seguro ter essa belíssima flor em sua casa

O lírio da paz é uma linda flor. Porém, muitas pessoas quando começam a cultivas ficam em dúvida se é venenoso ou não. Veja a seguir se essa planta é venenosa ou não!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 10 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber se o lírio da paz é venenoso é muito importante, isso porque o lírio é uma planta ornamental.

Continua depois da publicidade

Pensando em sanar essa dúvida que você tem, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas sobre o cultivo dessa planta e se ela é realmente venenosa.

Descubra se o lírio da paz é venenoso

Conhecido popularmente como lírio da paz, o nome científico dessa planta é Spathiphyllum wallisii. O lírio da paz se tornou uma planta muito popular no Brasil devido ser fácil de cultivar e sua beleza encantadora.

Continua depois da publicidade

Mas, para que você tenha essa planta em sua casa, é necessário que você saiba se o lírio da paz é venenoso. Essa planta chama atenção devido sua cor branca e seu tamanho, pois pode chegar a medir até 70 cm de altura.

Sendo assim, para que além de saber se essa planta é venenosa ou não, a seguir você vai aprender a como cuidar dela. Afinal, mesmo que seja uma planta venenosa é possível cultivar em casa tendo certos cuidados.

Continua depois da publicidade

Características do lírio da paz

O lírio da paz chama atenção devido ter o formato de um copo. Por causa dessa característica, é comum as pessoas confundirem o lírio com a flor copo-de-leite.

Porém, saiba que as folhas dessa planta costuma ser de um verde intenso e brilhosa. Além disso, a flor costuma ficar verde quando madura.

Plantio

Lírio da paz é venenoso?
Lírio da paz é venenoso?- Imagem: Pixabay

Antes de saber se o lírio da paz é venenoso, aprenda tudo sobre o plantio. O mais recomendado é que você compre mudas para plantar, pois ela tende a nascer mais rápido.

Dessa forma, em um vaso, faça uma cova de aproximadamente 10 cm de profundidade e coloque a muda. Caso decida plantar por meio de sementes, faça uma cova de apenas 1 cm de profundidade para que a planta tenha força para brotar.

Solo

O lírio da paz é uma planta que gosta de solos bem drenados, para isso misture na terra húmus de minhoca. Além disso, use adubo orgânico, como farinha de osso ou o adubo inorgânico do tipo NPK, composto por nitrogênio, fósforo e potássio.

Rega

Em relação à rega, o lírio da paz gosta da umidade, mas tenha cuidado para não deixar o solo encharcado. Por isso, regue apenas em dias alternados ou apenas quando o solo estiver seco.

O lírio da paz é venenoso

Agora que você já sabe tudo sobre como cuidar dessa planta, descubra se o lírio da paz é venenoso. Sim, o lírio da paz é uma planta venenosa, logo não pode ser ingerida.

Então, para que você possa cultivar essa linda planta na sua casa, basta que você a deixe longe do alcance de crianças e animais domésticos. Sempre coloque em locais mais altos, como em cima de mesas e prateleiras.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...