Anúncio

Lírios: como cultivar e fazer mudas? Confira dicas certeiras aqui

Veja agora como cultivar lírios em casa de maneira super fácil

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 23 de março de 2022 – Lírios: como cultivar e fazer mudas? Você sabia que é super fácil você cuidar e plantar  lírios em casa? Mas para conseguir fazer um bom cultivo e a germinação adequada, você deve tomar alguns cuidados especiais. Não se preocupe, porque essa planta não é tão exigente assim na hora dos cuidados. Você vai amar ter essa planta embelezando a sua casa. Quer saber como pode conseguir? Veja agora aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO, como cultivar e fazer mudas de lírios facilmente.

Continua depois da publicidade

Saiba como cultivar e fazer mudas de lírios

Acompanhe agora, logo abaixo, o passo a passo para você plantar e cultivar adequadamente os lírios, para que você possa fazer mudas e embelezar a sua casa.

Veja agora: Maria Sem Vergonha: Uma Bela Planta Que Vai Colorir Seu Jardim; Saiba Como Cultivar

Continua depois da publicidade

Plantação adequada para fazer mudas

Dicas de como cultivar lírios e fazer mudas - Reprodução AdobeStock
Dicas de como cultivar lírios e fazer mudas – Reprodução AdobeStock

Antes de conversar e pensar no cultivo, você deve primeiramente se atentar para o tipo de plantação que você terá que fazer dos lírios. Pois, o mais recomendado para você fazer as mudas é você não usar a semente do lírio, porque ela leva muito tempo para ser germinada. Então, o que você deve fazer é uma boa plantação através do bulbo, que é disparadamente mais rápido. Se você quer fazer uma plantação rápida, pode ter certeza que o bulbo será o seu melhor aliado para você plantar.

Você pode plantar ele na terra ou em vasos, de preferência na primavera. O seu processo é tão rápido que em poucos dias você verá alguma coisa crescer e formar botões. Então, não se assuste com isso, é apenas o lírio crescendo através do bulbo. Em pouco tempo, você verá que as flores irão se abrir.

Como preparar o solo

O solo para você cultivar lírios deve ser extremamente macio e deve também conter uma boa drenagem. Então, se você for cool, tiver os lírios em vasos, você deve preparar uma camada de drenagem no fundo. Você pode escolher entre argila e areia, juntamente de pedras e a terra comum por cima. Isso ajudará também na hora de você regar, pois o sistema de drenagem fará com que a água escoe facilmente em excesso e fique apenas necessário para a sua planta.

Iluminação para os lírios

Os lírios amam a luz solar, principalmente na parte da manhã. Eles devem tomar banhos de sol pelo menos de 5 a 6 horas por dia. Isso é muito para uma flor que aparenta ser tão delicada e facilmente prejudicada. Não se preocupe, os lírios realmente se dão muito bem com a luminosidade, por isso, você deve armazená-lo em algum lugar que pegue bastante sol todos os dias.

Atenção para alguns cuidados

Por fim, você também deve tomar alguns cuidados especiais na hora de cuidar do lírio, como por exemplo se atentar na hora da rega para não encharcar o solo. E também proteger ele de possíveis ervas daninhas, caso tenha sido cultivada no solo. Nesse caso, você precisará fazer uma camada de proteção no substrato.

Veja também: 5 Plantas Que Não Devem Ser Colocadas No Quarto Com Crianças; Veja Quais São E Evite Acidentes

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

As samambaias voltaram com tudo, mas cuidar dessas plantinhas pode se tornar um pesadelo para muitas pessoas. Mas, não se preocupe, porque hoje vamos te dar um guia completo sobre como cuidar de uma samambaia.

Carregando comentários aguarde...
...