Anúncio

Como plantar manga sem caroço no vaso? Acompanhe agora mesmo

Aprenda a como cultivar essa deliciosa fruta no conforto do seu lar

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você já ouviu falar sobre como plantar manga sem caroço no vaso? Afinal, essa é uma das plantas mais bacanas de se ter no seu pomar. Até porque os frutos são incrivelmente deliciosos. Logo, a manga se destaca muito pela sua beleza e versatilidade no consumo. Então hoje, 03 de março de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go, iremos te ensinar todos os detalhes.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a manga sem caroço

Pois, bem essa é uma das frutas tropicais mais comuns na mesa dos brasileiros. Com nome científico de mangifera indica, é mais conhecida como manga. Além disso, ganhou algumas adaptações com o avanço da biotecnologia.

Hoje em dia, você pode até saber como plantar manga sem caroço no vaso. Afinal de contas, essa fruta existe. Por isso, vamos ensinar como ter ela em seu pomar. Pois, atualmente, ela ainda não é muito fácil de ser encontrada em qualquer lugar.

Continua depois da publicidade

Deste modo, para quem vê essa fruta tão saborosa como uma maneira de gerar renda extra, saiba que essa é uma ótima opção para vendas. Visto que ela é ainda mais saborosa do que a manga tradicional.

Leia mais a seguir: Para o que serve o óleo de neem? Conheça seus inúmeros benefícios

Então, como plantar manga sem caroço no vaso?

Como plantar manga sem caroço no vaso; confira agora mesmo. Foto: Canva

Para plantar manga sem caroço no vaso é preciso que você já tenha uma muda enxertada dessa espécie. Visto que essa é uma adaptação da manga espada. Porém, tem um diferencial incrível de não ter caroço e fibras.

Portanto, como se trata de uma espécie modificada, não é possível encontrar essa planta com tanta facilidade. Sendo assim, não é possível que você tenha acesso à muda original da frutífera.

E, ainda que você faça sozinho o processo de enxerto é grande a chance de suas mangas brotarem com caroço e cheias de fiapos. Portanto, se a sua intenção é saber como plantar manga sem caroço no vaso. Dessa forma, comece procurando floriculturas especializadas que já possuem essas mudas.

Plantio no vaso

Depois de conseguir a tão necessária muda, você precisa passar para um vaso. Afinal, só assim a muda poderá ter um crescimento saudável muito melhor. Portanto, tenha em mãos um vaso com 30 cm de largura e 30 cm de profundidade.

Como a espécie é enxertada, logo você não precisa se preocupar com o tamanho. Pois, elas não crescem como as mangueiras mais comuns que você vê atingir até 10 metros de altura.

Para a preparação do solo, você precisará de compostos orgânicos que são necessários para o desenvolvimento dessa planta. Mas, antes disso, é preciso criar uma camada de drenagem no fundo do recipiente com pedra britada ou argila expandida.

Após garantir que o solo será bem drenado, coloque uma mistura de terra com esterco bovino e húmus de minhoca. Em seguida, regue bastante sua muda.

Aliás, o essencial é que ela receba até 2 horas diárias de sol do início da manhã ou final de tarde. Pois, esta é uma planta que gosta muito de luz solar. Todavia, enquanto ainda é uma muda, é preciso ter mais cuidado com essa planta.

Confira este outro artigo: Como diferenciar inhame de taioba? Saiba como observar as diferenças

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...