Anúncio

Passo a passo para cultivar um manjericão verde delicioso e fresquinho na sua casa

Confira como cultivar esta planta perfeita para temperar os alimentos na sua casa

Anúncio


Quer aprender um passo a passo simples para cultivar um manjericão verde delicioso e fresquinho? Pois, nós temos a solução e vamos te ensinar tudo, sem dificuldades e sem erros. Então, confira as dicas hoje, 08 de março de 2022, aqui no Horta, Jardim e Cia.

Continua depois da publicidade
Passo a passo para cultivar um manjericão verde delicioso e fresquinho. Foto: Canva Pro

Saiba mais sobre como cultivar um manjericão verde

Afinal de contas, quem está pensando em cultivar uma horta pequena em sua casa, sabe o quanto é bom poder ver o alimento brotando de maneira orgânica. Ainda mais, sem precisar de ter muito trabalho.

Continua depois da publicidade

Em geral, os temperos são os ideais para quem não possui muito espaço. Visto que além de plantar em pequenos vasos, seu uso na culinária em qualquer momento enriquece os alimentos com seu sabor único.

Por isso, hoje vamos ensinar o passo a passo para cultivar um manjericão verde delicioso e fresquinho. Ainda mais, para quem não abre mão desse tempero em sua cozinha.

Continua depois da publicidade

Leia mais a seguir: Quais os temperos mais fáceis para cultivar em horta vertical? Veja 5 tipos agora mesmo

Conheça o manjericão

Essa folhinha que dá o sabor marcante que usamos muito em massas é originária da Índia, assim como diversas outras especiarias. Aliás, a semelhança dela com a hortelã não é um mero acaso. Pois, ambas pertencem à família lamiaceae.

Pois o manjericão é rico em nutrientes como cálcio, ferro e magnésio. Além disso, esse saboroso tempero ainda apresenta uma rica fonte de vitaminas A, B, C, e K. Sendo assim, é indispensável para a saúde humana.

Por isso, abaixo você vai aprender o passo a passo para cultivar manjericão verde delicioso e fresquinho em sua casa.

Como cultivar manjericão verde delicioso e fresquinho

O ideal para o cultivo de manjericão é o uso de vasos. Portanto, essa é a maneira mais comum e vamos ensinar um passo a passo com esse método, logo a seguir.

Passo a passo para cultivar manjericão verde delicioso e fresquinho

Primeiramente, coloque pedra britada no fundo do vaso para que o solo seja bem drenado. Em seguida, coloque substrato até atingir o limite do recipiente.

Então, faça uma covinha e plante a muda com mais uma quantia de substrato para dar firmeza na terra e regue até que o solo fique úmido. Todavia, tomando o devido cuidado de não exagerar na água.

Agora que você já fez o plantio da muda, você precisa encontrar uma janela que receba bastante luminosidade. Pois, o ideal para o desenvolvimento dessa planta é que ela receba luz solar durante três horas ao dia.

Mas, vale lembrar que essa luminosidade deve acontecer somente no início do cultivo do manjericão. Logo depois que a mudinha começar a se fortalecer e gerar muitas folhas, você deve manter essa planta sob iluminação indireta.

Por último, outro método para cultivar manjericão verde delicioso e fresquinho é por meio das sementes. Em resumo, a maneira de executar o plantio é quase o mesmo. Mas, ao invés de plantar a muda, você colocará três sementes em uma profundidade de um centímetro.

Portanto, confira também: Mini horta na cozinha — Quais temperos são mais fáceis de cultivar?

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...