Anúncio

Margarida: veja dicas necessárias sobre como cultivar e ter flores o ano todo

Dando um toque a mais de beleza e graça para o seu espaço

Anúncio


Continua depois da publicidade

As margaridas são flores de extrema beleza que nos conquistam com apenas um olhar, entretanto, elas precisam de cuidados para permanecerem florescendo o ano todo. Então hoje, 20 de janeiro de 2022, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha Go, te mostra um pouco sobre a margarida: Veja como cultivar e ter flores ano todo.

Continua depois da publicidade

Margarida: Veja como cultivar e ter flores ano todo

Geralmente atribuídas à inocência e pureza, margaridas é uma planta conhecida como herbácea, ou seja, não possui uma estrutura lenhosa. Existem diversas espécies de margaridas o que permite uma variação enorme quando for montar a sua decoração, vamos agora falar de como cultivar a margarida, confira.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Como cultivar melissa? Veja os seus benefícios

Primeiros passos: o solo

Margaridas Veja como cultivar e ter flores ano todo – Reprodução Canva Pró

Cuidar do solo onde sua margaria será plantada é o primeiro e mais importante solo. Elas não gostam de terrenos molhados, preferem um solo drenado e com abundância de compostos orgânicos. Uma dica é fazer furos no fundo do vaso para auxiliar na drenagem.

Plante com cerca de 0,5 centímetros de profundidade. O tempo em que ela geralmente germina é o período de uma a duas semanas enquanto seu tempo de floração é de aproximadamente 230 dias. Não se preocupe, essa espera toda vai fazer valer a pena.

Como escolher o local onde irá permanecer

A margarida é uma flor quente, não se dá bem nos dias de frio, sempre adormecendo durante o inverno para florir assim que os primeiros dias de primavera se estabelecerem. Você deve escolher com cuidado o local para a sua margarida, lembre-se que elas também são plantas de meia sombra, pois a luz direta do sol pode destruir suas pétalas delicadas.

Cuidando da sua margarida até seu florescimento

Após ter escolhido o local ideal e cuidar adequadamente do solo, é hora de aprender a como cuidar de uma margarida. O procedimento é bem simples, portanto, basta regar uma vez ao dia, evitando encharcar o solo, tente dar água durante a tarde, perto do meio dia, dizem que esse é o melhor momento para rega-la.

Como podar a margarida?

Durante o período de florescimento você pode notar que algumas flores estão secas, nesse momento você deve se apressar e podá-las o quanto antes, pois essas flores murchas acabam roubando a vitalidade da planta a prejudicando. O mesmo vale para o caule excessivamente grande, apare ele quando o mesmo bater a marca de 40 centímetros.

Leia a seguir: Entenda o adubo NPK: quando e como usá-lo em sua plantação

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...