Anúncio

Melhor adubo rápido para qualquer tipo de planta: confira dicas para a adubagem perfeita

Conheça o melhor adubo rápido para qualquer tipo de planta e como fazer a adubação

Anúncio


Continua depois da publicidade

Com tantas variedades de fertilizantes, saber qual o melhor adubo para sua planta pode ser uma tarefa difícil, todavia fazer a escolha certa vai promover o crescimento e desenvolvimento da plantinha. Hoje, 21 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te ensina a fazer o melhor adubo rápido para qualquer tipo de planta.

Continua depois da publicidade

Conheça o melhor adubo rápido para qualquer tipo de planta

As plantas são seres vivos com necessidades vitais  que precisam ser supridas para o seu crescimento. Uma dessas necessidades é a de um solo rico em nutrientes, para o bom desenvolvimento das raízes. Logo, os adubos são uma forma de suprir essa carência.

Continua depois da publicidade

Existem os adubos inorgânicos ou fertilizantes químicos, que são aqueles obtidos por meio de extração de minerais. Contudo há também os adubos orgânicos, aqueles retirados de matéria vegetal ou animal.

Leia a seguir: Plantas que transmitem calma e paz para relaxar: evite o estresse a todo o custo

Esterco de vaca

Conheça o melhor adubo rápido para qualquer tipo de planta – Reprodução Canva Pró

Adubos orgânicos como farinha de osso, húmus de minhoca, torta de mamona são boas opções. No entanto, considerado o melhor adubo orgânico para plantas está o esterco de vaca.

Afinal ele é fonte de macronutrientes e possui fibras que ajudam tanto no crescimento como a reter a água. Para usar o mesmo basta misturar ele com a terra, ele é a escolha ideal por sua aplicação ser feita regularmente.

Adubo caseiro

O esterco de bovino é considerado um adubo caseiro, já que é fácil encontrá-lo em fazendas. Todavia existem outros adubos caseiros que são fáceis e econômicos de produzir.

Assim sendo um exemplo é o adubo laminar que é feito com resto de alimentos. Para produzi-lo junte os alimentos em uma vasilha e deixar em sol abundante, quando já tiver a quantidade adequada é só triturar no liquidificador. Basta usar a cada 2 ou 3 meses.

Como adubar as plantas

Após saber qual o melhor adubo para a sua planta é importante saber também a forma correta de adubar, analisar as condições que o solo e a planta se encontram é primordial.

Semelhantemente é importante adubar na quantidade que a planta necessita, e na época certa. Não deixar que o adubo fique muito próximo a raiz ou caule, evitando também muito contato com o sol ou chuva para que os nutrientes da composição não sejam perdidos.

Adubos orgânicos ou inorgânicos

Quando se trata de escolher entre adubos orgânicos ou inorgânicos é bom ressaltar que os adubos orgânicos são mais saudáveis por serem naturais. Pois ele não utiliza processo químico e se dá pela decomposição de material vegetal ou animal.

Já o adubo inorgânico é produzido por outro tipo de matérias primas, através da extração de minerais utilizando-se de fósforo, potássio e nitrogênio entre outros aditivos. Ele garante desenvolvimento mais acelerado da planta.

Por tanto na hora de escolher o melhor adubo é importante avaliar o tipo e a necessidade da planta que se quer adubar.

Leia a seguir: Misturinha caseira para samambaia explodir em folhas: confira agora

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...