Anúncio

Método fácil e rápido para mexeriqueira tombar de frutos

Método fácil e rápido para mexeriqueira tombar de frutos Saiba como ter uma árvore cheio de belos frutos

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 30 de maio de 2022, por Sônia Lopes — Método fácil e rápido para mexeriqueira tombar de frutos, veja hoje, no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, esse modo de fazer a árvore encher de frutos, é muito simples porque dessa vez está dividido em três partes para poder se ter mais sucesso para conseguir fazer o cultivo dela e ter uma ótima colheita.

Continua depois da publicidade

Método fácil e rápido para mexeriqueira tombar de frutos

Agora, fazendo isso vai fazer a sua mexeriqueira tombar de frutos, de uma forma que é fácil e que também não vai demorar muito. Mas com esses 3 passos, tudo vai acabar sendo mais rápido que parece, para garantir um bom cultivo e colheita da mexerica.

Continua depois da publicidade

Leia também: conheça 03 plantas que fazem um chá delicioso e que são fáceis de cultivar

Primeiro Passo: a rega correta vai poder garantir que a árvore de mexeriqueira esteja bem hidratada para crescer

Método fácil e rápido para mexeriqueira tombar de frutos — Foto: Canva Pro
Método fácil e rápido para mexeriqueira tombar de frutos — Foto: Canva Pro.

Primeiro, temos a rega correta, que faz parte do método fácil e rápido para conseguir fazer o cultivo correto da sua mexeriqueira. Na maioria das vezes o próprio clima da sua região, consegue fornecer toda a rega que a árvore precisa para poder dar frutos.

Entretanto, se perceber que o período de seca está muito longo, ou que está causando mal a sua planta. Comece a fazer a rega para que ela possa estar hidratada. Se não a regar pode acabar matando a sua árvore, ou deixar com baixa a produção de frutos.

Segundo Passo: adubando a mexeriqueira para conseguir que ela esteja bem fértil para poder fazer a produção de frutos

Em seguida, temos a adubação, que é muito importante para a mexeriqueira tomar de frutos. Porque para ter os frutos, ela precisa estar bem nutrida para não acabar ficando doente. Porque não tem mais energia para poder fazer a frutificação de modo correto.

Portanto, para fazer um bom cultivo, não é muito difícil. Só precisa usar um adubo que é específico para árvores cítricas, porque a mexeriqueira é um cítrico. Por isso precisa de um adubo que seja específico para ela para completar os nutrientes que ela precisa.

Terceiro Passo: a poda para que seja possível estimular a nova produção de frutos na árvore de mexerica

Por último, é importante fazer uma poda, que faz parte do método fácil e rápido para garantir uma boa frutificação. Para isso, faça a retirada dos galhos que impedem a entrada de sol na árvore, e também naqueles galhos que estão com aspecto de morte.

Última dica, mantenha ao redor da planta um lugar adequado para que não aconteça o roubo de nutrientes

Por fim, para impedir que a sua mexeriqueira acabe danificada, é preciso fazer a retirada de outras plantas que podem roubar os seus nutrientes. Essas são chamadas ervas daninhas, porque são plantas que são parasitas e vão roubar o seu nutriente.

Sugestões de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Leia também: descubra 4 maneiras incríveis de reaproveitar bagaço do limão

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...