Anúncio

Misturinha caseira que elimina as cochonilhas do seu jardim: saiba fazer e nunca mais sofra com essa praga

Jardim infestado por cochonilhas? Se acalme! Aprenda agora a como combater essa ameaça com uma misturinha caseira

Anúncio


Continua depois da publicidade

Não existe nada que assuste mais do que as cochonilhas do seu jardim. Quem já passou pela experiência sabe como é horrível ver suas amadas plantas sendo destruídas por essa pequena praga. Hoje, 14 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te mostra como fazer misturinha caseira que elimina as cochonilhas do seu jardim.

Continua depois da publicidade

Como fazer misturinha caseira que elimina as cochonilhas do seu jardim

Antes de começar a fazer nossa mistura, devemos entender com o que estamos lidando. Pertencentes à ordem Hemiptera, a cochonilhas é uma praga que destrói de forma massiva as plantas, você pode perceber sinais de sua presença ao notar casquinhas pretas e folhas enrugadas na planta.

Continua depois da publicidade

Confira aqui: 5 curiosidades sobre hortênsias: conheça melhor essa planta super encantadora

Utilizando camomila

Como fazer misturinha caseira que elimina as cochonilhas do seu jardim – Reprodução Canva Pró

Já muito conhecida por aqueles que gostam de chás medicinais, a camomila é uma opção ideal se você quiser eliminar as cochonilhas do seu jardim. Misture-a junto com água, em torno de 1 litro e deixe-a repousar por cerca de 3 dias. Após esse tempo, além de eliminar as cochonilhas você ainda verá que suas plantas estão mais vivas do que nunca.

Sabão em barra

Uma opção tão boa quanto as camomilas é o sabão em barra. Pois ele é bem simples de ser utilizado, misture 3 kg de sabão de coco picado com 2 l de óleo mineral e 5 l de água para fazer a receita. Use o sabão de coco e óleo mineral de sua preferência.

Leve os ingredientes até o fogo e dissolva totalmente o sabão, depois, misture o sabão já dissolvido com a água e o óleo. Por fim basta aplicar a receita na planta e ver a mágica acontecer.

Como usar cebola contra cochonilha

As cochonilhas sempre agem em grupo, se não eliminadas rapidamente em poucos dias você verá uma verdadeira colônia se formando. Para outra receita super simples, pegue um pouco de cebola e bata no liquidificador, deixando curtir por dez dias.

Após esse tempo de descanso, pegue um pouco de água e misture com a cebola. Ademais a proporção deve ser de 330 ml a cada 1 litro de água.

Pimenta e alho

Se está cansado das cochonilhas estragarem a sua plantação, então pegue o alho e um pouco de pimenta e os misture em um liquidificador, depois junte com um pouco de óleo. Após alguns dias de descanso, em torno de 7 ou 8 dias, dilua a mistura seguindo a proporção de 100 ml para cada 10 l de água.

Mas o que causou as cochonilhas em primeiro lugar?

Essa e outras pragas sempre surgem quando há algum tipo de desequilíbrio nos cuidados da planta, no caso específico das cochonilhas, é provável que a planta tenha recebido adubação em excesso, tenha poucas quantidades de luz solar.

Entretanto, outro motivo também pode ser que esteja sofrendo escassez de nutrientes com um substrato inadequado. É recomendável que averigue esses componentes na sua planta, a melhor forma de combater as pragas é impedindo que elas surjam.

Confira aqui: 5 plantas que adoram sol: conheça as melhores opções para ter em casa

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...