Anúncio

Misturinhas caseiras que ajudam a desenvolver as plantas: receitas para fazer adubos orgânicos poderosos

Use os restos que iriam para o lixo para criar ótimos adubos naturais

Anúncio


Continua depois da publicidade

Suas plantas estão precisando daquela força para sobreviverem? Misturinhas para desenvolver as plantas é aquela feita de ingredientes naturais e fáceis de reproduzir em casa! Hoje, 24 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go te ensina a uma misturinhas caseiras que ajudam a desenvolver as plantas.

Continua depois da publicidade

Conheça algumas misturinhas caseiras que ajudam a desenvolver as plantas

Existem muitos produtos que descartamos em nossas casas que podem servir como base ou ingrediente para receitas de adubos orgânicos que dão aquele “up” nas suas plantas, como ovos, cascas de legumes e o restinho de leite no fundo da caixa.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Adubo fácil e sem custo que é perfeito para todas as plantas: totalmente caseiro e funcional

Picadinho verde

Conheça algumas misturinhas caseiras que ajudam a desenvolver as plantas – Reprodução Canva Pró

Os restos do brócolis e da couve (talos e folhagens) podem ser triturados em uma massa processada ou picados em pequenos pedaços para fortalecer a terra de qualquer planta, principalmente quando for o solo daquele vaso antigo.

Se tiver uma composteira disponível, então melhor ainda! Jogue os restos de todo material orgânico da sua geladeira (tudo que iria para o lixo) e deixe essa mistura se transformar em adubo. Ademais misture ao solo ao plantar novas mudas ou reforçar os vasos e plantações que já existem.

Receita com vinagre para plantas fortes

Em uma grande quantidade de água (mais ou menos cinco litros), adicione uma colher e meia de sopa de vinagre e então deixe descansar por alguns minutos. Com o auxílio de um borrifador, espirre a mistura no solo a cada trimestre para renovar os ácidos do solo. Entretanto esta receita ainda é ótima para afastas os fungos das raízes e folhas de sua plantação.

O poder das cascas para desenvolver plantas

Cascas de legumes, frutas e até de ovos podem ser utilizadas para fazer um bom adubo. Com as cascas da banana, por exemplo, você pode repor potássio além de ser um embelezador das folhas quando esfregados gentilmente nelas. Logo, enterre em torno das plantas uma mistura triturada de casca e polpa da fruta.

Para a mistura de ovos, basta deixar secando as cascas, triturá-las e jogar ao redor da planta. Essa receitinha supre potássio e cálcio para o solo. Então por último, as cascas de legumes como batatas e chuchus podem ser picadas e mescladas diretamente na terra.

Dicas para toda misturinha orgânica

É importante aplicar a misturinha só após a rega habitual das suas plantas. Umedeça bem o solo conforme a pedida da planta e, em seguida, enriqueça o solo com as misturinhas.

Fique atento às necessidades das suas plantas. Algumas espécies se beneficiam de ph alto ou baixo, mais ou menos nutrientes. Portanto, se atentar para o aspecto das folhas, flores e frutos além de detalhes como caules e raiz podem indicar necessidades ou problemas com sua plantação.

Leia a seguir: 5 erros que destroem as orquídeas e todo mundo comete; confira

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...