Anúncio

Moringa: conheça essa planta famosa pelos milagres e saiba como cultivá-la

Apesar de ser pouco conhecida, saiba que a moringa oferece diversos benefícios para a nossa saúde ao ser consumida!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 07 de junho de 2022, por Sonia Mendonça – Você conhece ou já ouviu falar sobre uma árvore chamada Moringa? Por isso, hoje o Horta e Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar mais detalhes sobre a Moringa, que é uma planta nativa da Índia e que costuma se adaptar muito bem em regiões tropicais ou subtropicais. Embora algumas pessoas a conheçam como acácia-branca, saiba que ela não é parente dessa espécie. Veja abaixo mais detalhes sobre o cultivo e suas propriedades medicinais.

Continua depois da publicidade

Veja como reconhecer uma Moringa e nunca mais confunda

Essa é uma espécie bastante cultivada, pois os seus ramos e e frutos podem ser consumidos e possuem um alto valor nutricional. A planta pode alcançar uma altura de 12 metros, sendo que só os seus ramos crescem mais ou menos 10 metros.

Continua depois da publicidade

Em relação as suas flores, são pequenas e podem chegar a medir no máximo 3cm. Além disso, possuem o tom de amarelo bem delicado e saiba que essa planta produz frutos, que no caso são vagens de até 30 cm de comprimento.

Moringa
Moringa: conheça essa planta famosa pelos milagres e saiba como cultivá-la. Foto: Canva Pro

Leia também: É possível cultivar seringueira em casa? Veja mais detalhes da árvore ícone da Amazônia

Conheça os principais benefícios que a Moringa oferece

Então, vamos falar de coisa boa? Além dessa planta ser muito bonita, ela possui propriedades medicinais que ajudam na nossa saúde.

Além de possuir algumas vitaminas como A e C e também minerais como por exemplo: Cálcio, Potássio, Ferro, Zinco, entre outros. Alguns estudos já mostraram que ela possui propriedades anticancerígenas, antidiabéticas, ajuda na memória, combate artrite, entre outros.

Por isso, vale a pena consumir os medicamentos que contém essa planta na formulação.

É possível cultivar essa planta em casa? Descubra como fazer

Você pode plantar em sua casa sem nenhum problema. Pode ser em vaso ou no solo, desde que a cova tenha 15 cm de profundidade, assim, ela não terá problemas com as raízes sufocadas.

Além disso, saiba que essa espécie é muito fácil de cultivar e possui um crescimento rápido. Em menos de 1 mês, você já consegue ter uma visão do crescimento dela. Sendo assim, basta seguir com todos os cuidados, que você não terá nenhum problema no cultivo.

Dicas e cuidados para manter sua planta saudável

Já falamos na profundidade necessária que você precisa para plantar a planta. No entanto, também é preciso saber que na primeira semana ela irá precisar de muita água. Por isso, evite deixar o solo seco.

Além desses cuidados, mantenha ela sempre umedecida e tenha cuidado para não encharcar o solo. Em relação ao ambiente, procure cultivar em local aberto, como no seu jardim ou quintal, para que ela possa receber bastante luz do sol.

Moringa
Moringa: conheça essa planta famosa pelos milagres e saiba como cultivá-la. Foto: Pixabay

Sugestão de leitura: Horta de temperos, por onde começar

Confira nossa sugestão de leitura para aprender a como plantar uma horta de temperos. A matéria está disponível no portal Casa Vogue, publicado em 27/06/2020 por Vanessa D’Amaro.

Por fim, leia também: Como é a árvore de Neem? Para que serve seu óleo? Saiba tudo agora mesmo!

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...