Anúncio

Mosquito? Barata? Formiga? Veja 5 plantas repelentes que resolvem o problema

Conheça agora alguns repelentes naturais e acabe de vez com os insetos da sua casa

Anúncio


Rio de Janeiro, 18 de março de 2022 – Que tal conhecer hoje 5 plantas repelentes? Pois bem, o Blog Horta Jardim e Cia do Folha GO te mostra quais são!

Continua depois da publicidade

Em dias quentes, muitos insetos aparecem e acabam deixando a casa com inúmeros mosquitos que podem ser extremamente irritantes com suas picadas e zumbidos. Além disso, outros insetos como a temida barata podem surgir. Por isso, trouxemos algumas opções de plantas repelentes para você conhecer.

E por vezes, pode ser que os inseticidas não surtam tantos efeitos, tais como as raquetes elétricas que prometem eliminar de uma vez por todas esses insetos. Mosquito? Barata? Formiga? Não passe mais por esse problema!

Continua depois da publicidade

Porque as plantas funcionam como repelente?

Primeiramente, algumas plantas, que para nós são super cheirosas, para os insetos têm um poder que é capaz de tirá-los de qualquer ambiente, afastando-os e fazendo com que você tenha paz e tranquilidade sem a perturbação dos mosquitos e outros insetos.

Continua depois da publicidade

O problema não está apenas no fato deles serem incômodos, mas também alguns são capazes de transmitir doenças. Os mosquitos, por exemplo, podem transmitir dengue, zika e outras doenças mais.

A barata por sua vez, como fica geralmente em ambientes sujos, pode gerar uma certa contaminação. Por isso é importante todos os cuidados. Confira abaixo as 5 plantas repelentes e que podem ajudar a eliminar esses insetos desagradáveis.

Leia agora: Veja Como Polinizar E Ter Mais Frutos No Pé De Limão: Faça De Forma Manual

Conheça agora essas 5 plantas repelentes

Confira a lista que preparamos para você, dessas 5 plantas incríveis que funcionam como repelentes.

1. Arruda, confira uma dessas plantas repelentes

Arruda, excelente repelente natural - Reprodução AdobeStock
Arruda, excelente repelente natural – Reprodução AdobeStock

Além de ser popularmente conhecida como a erva que espanta mau olhado e atrai energias boas, a arruda também é uma das excelentes plantas repelentes para você ter em casa.

Assim, deixe a sua arruda em locais de meia sombra que são os seus locais preferidos e aguarde que ela fará o trabalho árduo de repelir os insetos.

2. Citronela, uma excelente plantas repelentes

Alguns produtos vendidos no mercado, como os próprios inseticidas, têm em sua composição citronela. Ela é uma das ótimas plantas repelentes para espantar esses insetos. Pode ser colocada em vasos pequenos e além disso não requer muitos cuidados.

Opte por colocar a sua nas áreas onde mais tem incidência desses insetos.

3. Manjericão

Por incrível que pareça, manjericão é comumente usado para fabricar ou realizar preparos culinários, contudo, tem um excelente poder de repelir tais insetos. É bem aromático e pode ser plantado em pequenos vasos e colocado próximo aos lugares onde possui mais surgimento desses insetos.

4. Boldo 

Conhecido por sua ajuda no tratamento caseiro para enjôos, vômitos ou quando você está indigesto, o boldo tem propriedades além dessas. Ele consegue solucionar esses problemas através de um chá ou batido com água no liquidificador.

No entanto, a sua planta também tem o poder de ser um repelente natural. Basta colocar o seu vaso em um local onde há intenso aparecimento desses insetos. Então, o seu perfume espantará esses bichinhos indesejáveis.

5. Alecrim

Por fim, mas extremamente importante, o alecrim, erva super perfumada, também serve de repelente. Então, basta espalhar alguns ramos em pontos estratégicos.

Veja também: Problemas Com Cochonilhas Nas Plantas: Saiba Como Evitar Que Elas Ataquem

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...