Anúncio

Mosquito? Barata? Formiga? Veja plantas repelentes que resolvem o problema

Saiba as 4 plantas para repelir completamente esses insetos

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 16 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Mosquito? Barata? Formiga? Veja plantas repelentes que resolver o problema, hoje aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, para que você não tenha mais que se preocupar, com esses malditos insetos que estejam se aproximando da sua casa e principalmente da comida que deve estar no seu armário.

Continua depois da publicidade

Mosquito? Barata? Formiga? Veja plantas repelentes que resolver o problema

Antes de tudo, saiba que ter alguns problemas com mosquitos e outros insetos. É algo muito comum, em qualquer casa, seja onde ela for, por isso não tem melhor jeito de conseguir resolver isso. Do que usar plantas, completamente naturais contra elas.

Continua depois da publicidade

Leia também: saiba como eliminar o caramujo africano do seu quintal e de suas plantas

Os crisântemos são a sua melhor opção para afastar baratas e formigas

Mosquito? Barata? Formiga? Veja plantas repelentes que resolver o problema
Mosquito? Barata? Formiga? Veja plantas repelentes que resolver o problema— Reprodução Canva Pró

Primeiro, temos os crisântemos, que são uma das melhores opções para se livrar das baratas. E você consegue saber que é eficiente, por conta do piretróide, que também está presente nos insecticidas e por isso é uma prova que consegue afastar as baratas.

Do mesmo modo, ela também consegue impedir a aproximação das formigas, somente o cheiro dessa flor consegue afastar esses insetos. Por isso, a coloque em lugares estratégicos, em vasos de vidro dentro de água, para conseguir durar ainda mais.

Use também o manjericão para afastar as moscas e mosquitos de você

Em seguida, temos o manjericão, que também tem um grande efeito sobre os mosquitos e também as moscas. E isso se deve por conta do cheiro, que para nós não deve ser tão forte, mas as moscas e mosquitos odeiam esse cheiro que fica longe.

Portanto, para conseguir impedir a entrada desses insetos, pegue o seu manjericão e o plante com muito cuidado na sua janela. Porque o sol vai bater sobre ela, enquanto que o vento vai passar e espalhar o cheiro, e também diminuir a entrada das moscas.

Veja como usar a lavanda para ajudar a afastar quase todos os insetos

Logo, também temos a lavanda, que consegue afastar quase todos os insetos de dentro da sua casa. Além de também serem uma flor realmente bonita, que consegue alegrar a casa de qualquer um com essa cor, que é de um roxo intenso e que quebra o padrão.

Desse modo agora, se você quiser ser mais discreto, pegue pequenos saquinhos e coloque dentro deles um pouco de lavanda. E você pode colocar em lugares estratégicos, como dentro dos armários da cozinha para combater formigas e também no armário para as traças.

Pode causar alergia, mas repele qualquer mosquito de perto da sua casa

Por fim, temos o tomilho-limão, ele causa alergia em sua pele. Mas o cheiro consegue afastar os mosquitos, você deve usar luvas e esfregar o tomilho entre as suas mãos. Por que isso vai conseguir espalhar o cheiro.

Leia também: como eliminar cupins de forma eficiente: utilize apenas 1 ingrediente

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...