Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



O que acontece se usarmos a casca de banana na zamioculca? Surpreenda-se com o resultado

Conheça quais são os efeitos de usar casca de banana na zamioculca

Anúncio


Rio de Janeiro, 17 de abril de 2022, por Karla Camacho – O que acontece se usarmos a casca de banana na zamioculca? O Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO responderá essa pergunta hoje e você poderá então saber mais sobre esse tipo de adubo orgânico.

Continua depois da publicidade

Se você gosta de bananas, saiba que até mesmo as cascas dessas frutas devem ser aproveitar. Já que elas contam com uma grande quantidade de potássio. Um dos elementos químicos ideais para o desenvolvimento de seu jardim ou horta.

Continua depois da publicidade

Ademais, quando se trata de adubo orgânico, logo se sabe que essa é uma ótima opção para suas plantas. Visto que esse tipo de composto beneficia os vegetais sem usar produtos químicos pesados que alterem o PH do solo. Sendo assim, prejudicam o desenvolvimento das plantas.

Continua depois da publicidade

Portanto, veja o que acontece se usarmos a casca de banana na zamioculca e fique surpreso com o resultado.

Por que usar casca de banana na zamioculca?

As zamioculcas são plantas muito resistentes. Por isso, não precisam de regas constantes nem de exposição solar para sobreviver. Isso faz com que essas plantas tenham maior cultivo até no interior de sua casa.

Nesse sentido, tudo que você precisa fazer é oferecer um fertilizante ideal para que essa planta se mantenha saudável nessas condições que ela suporta. Afinal, até as mais fortes precisam de alimento para sobreviver.

Sendo assim, leia agora: Como Fazer Um Adubo Com Casca De Ovo E Borra De Café? Confira O Passo A Passo

Como fazer um adubo com casca de banana para zamioculca

casca de banana na zamioculca - Reprodução Canva
casca de banana na zamioculca – Reprodução Canva

Para preparar um adubo orgânico usando apenas casca de banana. Você deve adicionar esses restos da fruta dentro de um liquidificador e colocar água até ela cobrir o nível desses resíduos.

Então, triture-as até que a mistura fique homogênea. Já que dessa forma os nutrientes presentes nesse alimento. São liberados em na solução para potencializar o efeito no solo de sua zamioculca.

Para aplicar, basta adicionar diretamente ao solo e esperar para ver os resultados. Já que as zamioculcas devem apresentar uma folhagem mais densa. Depois que você começa usar essa adubação no solo dessa plantinha.

Por que as zamioculcas precisam das cascas de bananas

Escolhemos falar principalmente da aplicação desse adubo no solo das zamioculcas. Por essas plantas serem muito resistentes. Ademais, vivem em condições adversas se comparadas às plantas mais comuns.

Não à toa, a zamioculca é chamada planta do futuro. Por isso, os cuidados que ela recebe devem ser especiais. Já que elas suportam muito para se manter belas dentro de sua casa.

Ao adicionar um adubo feito com casca de banana ao solo dessa plantinha, você está fortalecendo ainda mais suas raízes com potássio. Um elemento essencial para fortalecer a planta como um todo para ela continuar nos provando sua resistência e beleza.

Então, leia também: Isca natural anti pragas: saiba como usar no jardim para mantê-lo…

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...
...