Anúncio

O que é bom para as plantas ficarem bonitas?

Veja algumas dicas de manejo, para que as plantas fiquem sempre saudáveis e bonitas!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 26 de junho de 2022, por Sônia Lopes — O que é bom para as plantas ficarem bonitas? Descubra hoje, aqui no Horta Jardim & Cia do Folha GO, como deixar as suas plantas mais bonitas e perfeitas para manter uma bela decoração em sua casa, deixando um ar mais natural para o seu ambiente e também mais elegante.

Continua depois da publicidade

O que é bom para as plantas ficarem bonitas?

Agora, para as plantas ficarem bonitas, temos 4 dicas diferentes que vão fazer toda a diferença. Porque vão manter elas mais bonitas, e também vão conseguir deixar as suas plantas mais saudáveis, para que seja possível ficar viva por muito mais tempo.

Continua depois da publicidade
Bom para plantas ficarem bonitas
O que é bom para as plantas ficarem bonitas? Foto: Canva Pro

Primeira dica: fazendo a pulverização nas plantas

Primeiro, temos essa dica, para fazer com que as flores ou folhagens ficarem bonitas, um dos melhores modos é usar um borrifador com água. Acontece, que ao fazer isso vai poder manter a hidratação, mas não se pode fazer isso nas suculentas pode matar elas.

Portanto, para conseguir fazer isso é muito fácil, pegue um borrifador que não precisa ser muito grande. E fique a uma certa distância, para que não acabe colocando água em excesso, e comece a borrifar a água com cuidado nas folhas, faça isso no calor.

Segunda dica: escolhendo o vaso correto para o cultivo

Agora, é preciso escolher o vaso correto, para que a suas plantas possam ficar mais saudáveis. Acontece que é essencial, que tenha furos de drenagem no fundo do seu vaso, ao fazer isso vai evitar que água acabe se acumulando e matando a suas plantas.

Logo, uma das melhores formas de fazer as folhagens ou flores ficarem bonitas, é usar um vaso que seja bem decorado. Para conseguir fazer isso, não tem nada melhor que usar um vaso de barro, que pode ser pintado para combinar com o ambiente da casa.

Terceira dica: a coloração da planta é muito importante

Em seguida, é importante sempre ver a coloração das folhas, porque para elas ficarem bonitas é importante ter a sua cor natural. Se as folhas amareladas estiverem, coloque menos água, e se elas estiverem marrons, coloque mais água. Com isso, ficam bonitas e saudáveis.

Quarta dica: fazendo a limpeza das plantas

Por fim, é importante sempre fazer a limpeza das plantas, ao fazer isso vai poder manter elas mais bonitas. Para isso, pegue um pano de microfibra e deixe que ele fique levemente úmido, depois só passe sobras as folhas.

Bom para plantas ficarem bonitas
O que é bom para as plantas ficarem bonitas? Foto: Canva Pro

Sugestão  de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Carregando comentários aguarde...
...