Anúncio

O que plantar na lua nova: descubra qual planta se desenvolve melhor nessa fase

Veja o que cada fase da lua influência nas plantas

Anúncio


Continua depois da publicidade

A lua nova é conhecida pela fase de abundância em algumas espécies de plantas. Veja portanto a seguir qual a influência de cada fase da lua em determinadas espécies de plantas e quais são as mais recomendadas para plantar na lua nova. Hoje, 15 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go fala sobre o assunto o que plantar na lua nova.

Continua depois da publicidade

Saiba o que plantar na lua nova

A lua além de ser muito apreciada pela sua beleza, entretanto ela tem influência sobre o crescimento e desenvolvimento das plantas. Então cada fase da lua se difere tanto visualmente quanto pela força que ela exerce sobre a Terra.

Continua depois da publicidade

Apesar de muitas pessoas falarem que oque influencia o crescimento das plantas é somente o cuidado e a adubação, entretanto o que elas não sabem é a ligação da força da gravidade com a seiva presente nas plantas.

Leia a seguir: Como conservar o abacate maduro por mais tempo?

Calendário lunar

O que plantar na lua nova Reprodução Canva Pró
O que plantar na lua nova Reprodução Canva Pró

O calendário lunar para plantação torna possível a visualização do ciclo da lua em determinada época do ano. Então sabe-se que a lua possui 4 tipos de fazer, e cada uma dura cerca de 7 dias.

A lua influencia diretamente as forças da natureza, portanto um bom exemplo é a maré no mar. No campo ela também influencia diretamente no crescimento e desenvolvimento das plantas, daí então a sua importância para a realização de plantios.

Influência da lua nas plantas

A lua influencia certas atividades na terra por meio da força da gravidade. Isto influencia na movimentação da seiva presente nas plantas. Portanto, conforme cada espécie de planta, cada fase da lua influencia estas plantas de maneira diferente em cada fase.

Lua Minguante

Nesta fase, a terra sofre menos força. As plantas que se desenvolve dentro da terra como batatas e cenouras, tem maior desenvolvimento. Portanto, neste período aconselha-se o plantio deste tipo de plantas.

Lua Nova

Nesta fase, ocorre uma maior presença de seiva no caule e nos ramos das plantas. Portanto, plantas que possuem maior quantidade de folhagens como salsinhas e espinafres se desenvolvem melhor neste período lunar.

Lua Crescente

Nesta fase da lua, a seiva das plantas encontra-se espalhadas por todas as suas partes, seja no caule, nas folhas, nas raízes e nos ramos. Devido a isto, plantas que se desenvolvem fora da terra como os grãos (feijão e café), são as plantas mais recomendadas para se plantar neste período.

Lua Cheia

Nesta fase, a seiva das plantas encontra-se na copa das plantas. Plantas como as hortaliças e plantas que possuem flores se destacam nesta fase. Isto porque a lua cheia exerce força maior sobre as plantas logo nos primeiros dias desta fase lunar.

Leia a seguir: Veja 5 segredos para manter uvas frescas na geladeira por mais tempo

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...