Anúncio

O que são plantas de sol pleno? Veja 03 exemplos

Conheça algumas plantas que amam estar sob o sol pleno, e que são indicas para ambientes abertos!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Afonso Cláudio, 24 de junho de 2022, por Sônia Lopes — O que são plantas de sol pleno? Descubra hoje no Horta Jardim & Cia do Folha GO, quais são essas plantas, para cultivar elas em seu pátio, para que possam ter um visual mais bonito. E ter a garantia de que elas vão sobreviver e crescer, mesmo num ambiente, onde receba muito sol, por várias horas.

Continua depois da publicidade

O que são plantas de sol pleno? Veja 03 exemplos

Agora, saiba que as plantas de sol pleno, são mais do que ideais para colocar como decoração de jardins ou até de hortas. Porque são plantas, que são muito fortes por isso conseguem suportar raios de sol diretos, o que faz com que o cultivo seja fácil.

Continua depois da publicidade
Plantas de sol pleno
O que são plantas de sol pleno? Veja 03 exemplos. Foto: Canva Pro

Veja se elas irão se encaixar com o seu quintal: saiba todos os cuidados para o cultivo

Antes de tudo, é preciso entender o que são, essas plantas de sol. Acontece que para elas sobreviverem, além de ficar muito tempo no sol, a luz tem que ser direta. Com os raios de sol tocando de forma direta, suas folhas e flores são fortes, e suportam o sol.

Do mesmo modo, são plantas que não sofrem com os raios de sol, por isso que ao estar sob o sol pleno suas folhas e flores não vão ser queimadas. Como poderia ocorrer com outras plantas, por isso são ótimas para área externa, devido à sua resistência.

Agerato: uma planta que traz mais cor para qualquer jardim

Primeiro, temos o agerato, é uma das plantas de sol por isso fica perfeita em jardins que recebem sol de forma constante e quase não tem sombra. E o agerato vai trazer mais cor para o jardim, porque tem uma flor delicada que faz uma ótima decoração.

Logo, além de ser uma planta muito bonita e consegue deixar o jardim mais belo, essa planta ama o sol pleno. Também pode usar como remédio, por conta que é um poderoso analgésico e ajuda durante a TPM, mas só tome com orientação médica.

Bela manhã: pode ser cultivada como trepadeira ou forrageira

Em seguida, temos a bela manhã, que é uma planta que pode ser usada para forrar os gramados ou para que possa crescer ao longo dos muros. E ela consegue se manter florida, durante o outono, verão e também durante a primavera.

Espada larga: uma planta com folhas grandes e resistentes

Por último, temos a espada larga, sendo uma das melhores plantas de sol. No entanto, é indicado cultivá-la de forma cuidadosa, porque ela é do tipo invasora, e vai conseguir se espalhar de forma rápida por todo o pátio. E ela pode chegar a 60 cm de altura.

Plantas de sol pleno
O que são plantas de sol pleno? Veja 03 exemplos. Foto: Canva Pro

Sugestão  de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: Como secar e torrar sementes de abóbora para consumir como petisco: veja agora

Carregando comentários aguarde...
...