Anúncio

Orquídea chocolate: dicas e macetes para cuidar da sua planta e deixá-la deslumbrante

Confira essas dicas incríveis para manter a sua orquídea sempre linda

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 05 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Além de linda em sua aparência, a orquídea chocolate tem um belo nome, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Veja aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO dicas simples que farão total diferença. Assim como é fácil preparar chocolate, saiba que você também pode cuidar facilmente dessa planta. Portanto, veja dicas e macetes para cuidar da sua orquídea chocolate e tenha seu jardim repleto delas. Confira!

Continua depois da publicidade

Dicas e macetes para cuidar da sua orquídea chocolate

Existem várias espécies dessa planta no mundo, mas hoje vamos falar especialmente das dicas e macetes para cuidar da sua orquídea chocolate. Afinal, essa planta híbrida com aroma doce e agradável que, segundo apreciadores, remete ao chocolate ou à baunilha possui uma característica inusitada.

Continua depois da publicidade

Afinal, é raro encontrar orquídeas que exalam perfumes no ar como acontece com a orquídea desse tipo e é isso que faz com que ela seja uma plantinha muito querida. Pois, imagine ter sua casa com cheirinho de baunilha ou chocolate branco mesmo que esse alimento não esteja sendo preparado na sua cozinha? Incrível, não é mesmo?

Portanto, veja dicas e macetes para cuidar da sua orquídea chocolate agora mesmo.

Luminosidade e temperatura

As principais dicas para cultivar essa orquídea é ter cuidado com esses dois itens, afinal,  a luminosidade ideal para essa plantinha é de 50%, ou seja, meia sombra. A temperatura ideal para o cultivo dela é de 10 até 18°C, portanto, regiões mais quentes do Brasil, infelizmente, sofrem e não conseguem bons resultados com essa flor.

Substrato ideal

Orquídea chocolate - Reprodução Freepik
Orquídea chocolate – Reprodução Freepik

Quando o assunto é substrato ideal para orquídeas, as pessoas logo começam a notar as dificuldades que é para manter a qualidade para o cultivo dessas plantas. Afinal, nem todos conseguem ter bons resultados com essas flores e a culpa disso é sempre o substrato inadequado.

A orquídea chocolate segue a mesma regra das outras espécies de orquídeas: solo com boa capacidade de drenagem. Ou seja, uma mistura de casca de pinus, fibra de coco e carvão é uma ótima escolha para preparação do substrato ideal da orquídea chocolate. Além disso, o cultivo em vasos transparentes é uma ótima ideia para acompanhar suas raízes.

Rega constante

Preparou o substrato ideal para orquídea chocolate como mencionamos acima? Então essa planta já tem um solo com boa capacidade de drenagem. Por isso, a rega para essa planta pode ser constante, já que o substrato mencionado acima não retém água e não existe o risco de encharcamento do solo.

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...