Anúncio

Os melhores adubos para hortaliças: confira as opções para usar no cultivo

Saiba sobre os adubos para usar em qualquer hortaliça

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Armação dos Búzios, 05 de agosto de 2022, por Greison Fiel — Saiba hoje quais são os melhores adubos para hortaliças!

Descubra aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO os adubos que existem no mercado hoje para poder usar em suas plantas da sua horta. Ao saber dessas informações, o cuidado com as suas plantas vai acabar ficando mais fácil, porque elas vão estar bem nutridas.

Continua depois da publicidade

Os melhores adubos para hortaliças

Agora, veja os melhores adubos, que podem-se usados em suas verduras na sua horta. Eles vão conseguir nutrir a sua planta de forma correta, para que ela possa crescer bem mais forte para que não tenha problemas de sofrer de desnutrição que pode matar ela.

Continua depois da publicidade

Primeiro Adubo: o composto NPK, é um dos melhores adubos para ser usado nas hortaliças da horta

Os melhores adubos para hortaliças
Os melhores adubos para hortaliças – Reprodução Canva

Antes de tudo, temos esse adubo mais tradicional, que já muito conhecido e usado nas plantas. É o adubo NPK, ele é perfeito para hortaliças, ele vai ter três compostos que vão ser: nitrogênio, potássio e o Fósforo com eles suas plantas vão ficar saudáveis.

Continua depois da publicidade

Logo, ele pode-se encontrado em várias lojas de produtos de jardinagem, mas vai ter diferentes fórmulas. Cada uma vai ter uma quantidade de nutrientes diferentes, o ideal para plantas adultas, é aquele que tem partes iguais de todos os nutrientes do NPK.

Segundo Adubo: esterco de animais, uma forma de nutrir suas plantas de forma mais natural e também orgânica

Primeiro, temos o esterco de animais, é um tipo de adubo que consegue dar a nutrição para hortaliças sem acabar afetando elas de forma nociva. E ele pode ser encontrado nas lojas de plantas, enquanto que é ótimo para plantas que estejam em uma horta.

Agora, saiba que existem dois tipos de esterco, o de gado e o de galinha. Cada uma vai ter um nível de nutrientes diferentes, o ideal para hortaliças é o esterco de gado. Que vai poder dar a nutrição que as plantas precisam para conseguir crescer mais forte.

Terceiro Adubo: húmus de minhoca, pode ser a resposta para dar toda a nutrição que a planta precisa

Em seguida, temos o húmus de minhoca, que é ideal para a maioria das plantas e pode dar a nutrição que precisam para poder crescer. Sem falar que é muito fácil encontrar ele na maioria das lojas de produtos para jardinagem, com um preço bem em conta.

Portanto, se for o caso de ter uma horta em apartamentos, o ideal é usar o adubo de húmus de minhoca. Porque vai conseguir fornecer a nutrição, que as minhocas fariam num jardim normal, se já tiver um jardim normal o húmus não é tão necessário.

Quarto Adubo: compostagem, é o adubo ideal que vai ter todos os nutrientes que vão ser necessários

Por fim, temos a compostagem, que é uma das melhores formas de dar a nutrição para hortaliças. E ele pode ser feito em sua casa, por meio de uma composteira caseira, depois só é preciso aplicar na sua horta.

Carregando comentários aguarde...
...