Anúncio

Palmeiras de jardim: 3 tipos para plantar e decorar seu espaço externo; confira e inspire-se

Saiba de uma vez por todas como decorar seu espaço externo com 3 tipos diferentes de palmeiras de jardim

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 01 de agosto de 2022, por Karla Camacho – As palmeiras de jardim podem ser inseridas em um projeto de paisagismo incrível e a principal vantagem delas é que são fáceis de cuidar. Ademais, por serem imponentes, essas plantas mudam qualquer área externa e quase não possuem contraindicações.

Continua depois da publicidade

Pensando em toda essa versatilidade, separamos aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO 3 tipos de palmeiras de jardim para plantar e decorar seu espaço externo. Afinal, como elas crescem bastante, o cultivo indoor é inviável e um espaço aberto é o mais indicado para que essa planta cresça de forma saudável.

Continua depois da publicidade

Veja 3 tipos de palmeiras de jardim para plantar e decorar seu espaço externo

Na hora de escolher as melhores plantas para compor nosso jardim, sempre fica aquela dúvida entre tantas opções disponíveis, não é mesmo? Afinal, é preciso considerar diversas possibilidades como as condições de vida e até mesmo o tamanho que elas atingem.

Pensando nisso, separamos algumas plantas bem grandinhas para você cultivar em seu jardim, afinal, citamos 3 tipos de palmeiras de jardim para decorar seu espaço externo. Veja abaixo.

Palmeiras de jardim - Reprodução Canva
Palmeiras de jardim – Reprodução Canva

1. Palmeira garrafa

Desde que cultive em solo rico em compostos orgânicos, a palmeira garrafa pode se adaptar a diversas condições de vida. Para que ela cresça de forma saudável, essa planta pode cultivar em ambientes externos sob sol pleno com regas constantes principalmente durante os meses mais quentes do ano.

Depois que a palmeira garrafa atinge sua fase adulta, essa planta tolera até mesmo um período de seca curto, portanto, não precisa se preocupar muito com o desenvolvimento delas em épocas de estiagem.

2. Palmeira cascata

A mais popular nos espaços públicos, a palmeira cascata precisa de luz indireta ou difusa para se manter saudável. Além disso, seu crescimento lento é natural e essa planta pode ser cultivada em jardins de inverno sem qualquer dificuldade.

3. Palmeira leque

Por fim, a palmeira leque é inconfundível, pois suas folhas possuem o formato do objeto de usar para abanar e, por mais incrível que pareça, essa planta é característica por ser de pequeno porte. Afinal, a árvore não atinge mais do que 3 metros de altura, enquanto outras espécies atingem até 5 metros.

Nativa de clima tropical, a palmeira leque gosta de solo úmido e pode cultivar tanto sob sol pleno ou indireto. Mas, uma coisa é certa: sejam quais forem os tipos de palmeiras de jardim, essas plantas não podem faltar em ambientes externos da sua casa.

UMA PLANTA para cada CÔMODO da CASA; veja quais escolher para DAR CERTO!

Carregando comentários aguarde...
...