Anúncio

Para que servem as plantas de forração: saiba mais sobre os benefícios para o seu jardim

Saiba mais sobre as plantas de forração e aproveite os seus benefícios

Anúncio


Continua depois da publicidade

As plantas de forração são muito utilizadas por paisagistas para harmonizar ambientes, aproveitando de suas tonalidades e texturas para criar um panorama atraente. Porém, essas plantas também trazem benefícios para o solo. Hoje, 15 de janeiro de 2022, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha Go, te mostra para que serve as plantas de forração.

Continua depois da publicidade

Descubra para que serve as plantas de forração

Caracterizadas por ter uma propagação mais espontânea e um crescimento mais horizontal do que vertical, as plantas de forração, como seu nome indica, são úteis para forrar regiões do seu jardim, vasos, canteiros e até mesmo paredes.

Continua depois da publicidade

As plantas de forração não costumam ter grande um tamanho e por vezes são confundidas por gramíneas, no entanto, diferente das gramas comuns as forrações não devem ser pisoteadas.

Confira aqui: Botões que não viram flores: o que pode ser o abortamento da planta?

Tipos de plantas de forração

Descubra para que serve as plantas de forração – Reprodução Canva Pró

Existem diversas espécies de plantas de forração e o mais importante antes de cultivá-las é buscar conhecer as necessidades específicas da sua planta para garantir um bom desenvolvimento e o resultado desejado dela em seu jardim.

Sendo diversas as forrações podem ser perenes, podendo viver de 2 até 10 anos de vida; anuais, possuindo uma curta longevidade que não ultrapassa o período de 12 meses; bulbosas, com órgãos de armazenamento debaixo da terra; Ademais além das famosas suculentas, que conservam água em seus tecidos, folhas e caules.

Função estética das plantas de forração

As plantas de forração são muito populares por sua função estética em jardins e demais paisagens, pois isso se dá pelas diferentes cores e texturas que proporcionam visualmente, atraindo atenção para si ou para as plantas e árvores que rodeiam.

As forrações dão mais elegância ao ambiente, dando uma sensação de continuidade ao cobrirem o terreno e unindo as demais plantas na composição do jardim. Entretanto podem ser usadas também para formarem caminhos, dar acabamento ou contornar canteiros.

Função estética das plantas de forração

Apesar de serem mais conhecidas pela seu papel estético, as plantas de forração também exercem um dever importante para o solo. As forrações recobrem o terreno e o protege contra o ressecamento causado pela ação do sol.

Assim também como o defende contra o impacto da chuva e contra a erosão do solo, principalmente em regiões inclinadas. Outro benefício que as plantas de forração dão ao seu jardim é evitar a aparição de ervas daninhas, impedindo que essas cresçam e prejudiquem a sua plantação.

Cuidados

Mesmos sendo plantas resistentes, é necessário conhecer suas especificações em relação a luminosidade, pois algumas se desenvolvem melhor tendo a exposição solar, enquanto outras preferem contar com a sombra proporcionada pelas demais plantas.

Uma boa rega, sempre tendo o cuidado para não encharcar o solo e uma adubação irão auxiliar no desenvolvimento das suas forrações. Lembre-se de observar se sua planta de forração está se adaptando ao ambiente, para que se preciso fazer ajustes em seu cultivo.

Confira aqui: Saiba como podar o pé de chuchu para dar mais frutos

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...