Anúncio

Parede viva: saiba agora mesmo o que é e aprenda como fazer a sua

Aprenda as melhores formas para fazer a sua parede viva

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Sabe o que é e como fazer a sua parede viva? Então, leia toda essa matéria até o final para entender melhor o conceito que está em alta quando o assunto é decoração.

Continua depois da publicidade

Afinal, o conceito de urban jungle vem forte no mercado decorativo e, por isso, vamos falar sobre o que é e como fazer sua parede viva para sua casa. Confira tudo sobre o assunto aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO.

Saiba o que é e como fazer a sua parede viva

Respondendo a primeira questão sobre o que é parede viva, saiba que ela também costuma ser chamada de jardim vertical. De modo geral, uma parede viva é um conceito decorativo que traz plantas para dentro da sua casa e, assim, além de criar mais cores vivas para o ambiente, você ainda traz um pouco mais de natureza para decoração.

Continua depois da publicidade

Montados tanto em ambientes internos quanto externos, você ainda pode optar por criar fachadas ao redor de piscinas, por exemplo. Ou seja, em qualquer situação, ter um pouco mais de natureza em sua decoração é uma ótima ideia, afinal, as plantas trazem leveza e a sofisticação que o estilo urban jungle confere. Veja a seguir como fazer a sua parede viva.

Continua depois da publicidade

Fazendo a parede viva

Parede viva - Reprodução Pexels
Parede viva – Reprodução Pexels

A iluminação natural e a escolha das plantas é essencial para fazer sua parede viva, portanto, separe um espaço da sua casa, seja uma varanda, seja uma sala com paredes de vidro para que a planta receba luz natural para começar sua parede viva. Então, depois de escolher as plantas de acordo com as suas condições, prepare o cultivo delas.

Plantas para fazer isso apresentam folhagens mais arqueadas e, para ambientes internos com pouca circulação de ar, as epífitas são as mais indicadas. Afinal, estas adaptam-se melhor em condições menos favoráveis e podem se desenvolver de forma saudável em ambientes internos.

Poda e irrigação

Para fazer sua parede viva na sua casa, algumas plantas necessitam de poda e, obviamente, de irrigação. Por isso, saiba qual a necessidade de cada espécie para atender as necessidades de cada uma delas, já que seja qual for o ambiente em que estão cultivadas, elas precisam de água e de cortes para que não cresçam de forma invasiva em sua casa.

Afinal, já pensou ter uma parede viva se espalhando pelo teto e tomando completamente toda a estrutura do imóvel? Pois saiba que é isso que aconteceria sem a poda correta e a falta de rega pode matar a planta e, nesse caso, teremos uma parede morta.

UMA PLANTA para cada CÔMODO da CASA; veja quais escolher para DAR CERTO!

Carregando comentários aguarde...
...