Anúncio

Passo a passo para ter Heras lindas e deslumbrantes em casa; acompanhe

Se você procura uma planta que se adapte dentro ou fora de casa, essa é a hera

Anúncio


Continua depois da publicidade

Para ter heras lindas e deslumbrantes não existe mistério, pois as mesmas são muito conhecidas por serem plantas de fácil cuidado. São amplamente utilizadas em vasos que estão em suspensão. Então, hoje, 12 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te ensina o passo a passo para ter Heras lindas e deslumbrantes.

Continua depois da publicidade

Passo a passo para ter Heras lindas e deslumbrantes: dicas e técnicas

As heras são plantas de origem europeia. Como resultado, apreciam a umidade em abundância e também o clima mais frio. Não há problemas de deixa-las ao sol, porém também é possível cultivá-las em locais com incidência de luz descontínua.

Continua depois da publicidade

Leia também: conheça 4 espécies de plantas que dão muitas flores

Onde cultivar minha Hera?

Passo a passo para ter Heras lindas e deslumbrantes
Passo a passo para ter Heras lindas e deslumbrantes. Reprodução Canva Pró.

Essa categoria de planta pode se moldar de diversas formas diferentes. Sua variabilidade de ambiente é uma das suas características. Então, se você deseja uma planta para os ambientes internos, ela é uma boa escolha.

Cultive a Hera em vasos baixos ou suspensos. Pois, do mesmo modo o seu caimento fica lindo em qualquer disposição. Afinal se sua vontade é colocá-la em uma parte externa, também é uma possibilidade. Elas se comportam bem como vegetações rasteiras ou no estilo trepadeira em cercas e paredes.

Devo deixá-la no sol?

As Heras são plantas possíveis de serem cultivadas dentro ou fora de casa, desse modo é comum que as pessoas tenham dúvidas sobre a quantidade diária de sol necessária para elas crescerem com saúde.

Da mesma forma, no caso de estarem em ambientes internos é essencial citar que mantê-la completamente na sombra pode matá-la. Deixe-a perto de janelas, ou a leve para tomar sol de tempos em tempos.

Nas partes de ambientes externos, essa planta se comporta muito bem completamente ao sol. Mas atenção, introduza gradualmente a luz do sol, antes de colocá-la de forma permanente. Você vai perceber que as Heras podem ter variação na cor das suas folhas dependendo da exposição ao sol.

Como podar?

A Hera é uma planta que se espalha facilmente, logo é necessário sempre observar e podá-la quando estiver ultrapassando seus locais de cultivos. Para isso também não há mistérios. Você pode cortar os galhos que estiverem a mais com uma tesoura, buscando sempre deixá-la com um formato bonito.

Quando devo regar a Hera?

Outra facilidade deste tipo de planta é sua rega. Não possuindo muitas dificuldades. Entretanto, é necessário observar sempre seu solo. Caso à terra esteja seca, regue a planta. É importante que à terra esteja úmida sempre, porém tome cuidado para não a deixar encharcada.

Repetindo o processo por volta de três vezes na semana deve ser o suficiente. Caso o clima esteja quente, ademais observe o solo tocando nele. Em caso de estar seco, diminua o intervalo de tempo entre as regas.

Cuidados com pets e crianças

A Hera também é conhecida como “Hera venenosa”. Devendo ser mantida em local afastado de pets e crianças, pois assim como o sumagre e o carvalho a mesma produz o óleo chamado urushiol, ao qual quase 50 ou 70% da população do mundo é sensível a ele.

Quando em contato com a pele de quem tem alergia ao mesmo, surgem os sintomas de envenenamento, como coceiras, irritação nas mucosas e olhos. Bem como, bolhas e feridas. E em casos mais graves fechando as vias aéreas. Por isso, nos primeiros sintomas procure o auxílio de um médico.

Leia a seguir: Cacto Murcho: será que tem salvação? Descubra agora mesmo

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...