Anúncio

Pé de limão sem frutos saudáveis? Aprenda o truque para fazer a poda na hora certa

Saiba agora quando fazer a poda e mais algumas dicas.

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Duque de Caxias, 28 de maio de 2022, por Raiane de Melo — Pé de limão sem frutos? Aprenda hoje, no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, o truque da poda na hora certa! Descubra o segredo do momento correto de realizar a poda, para não errar na hora de fazer, enquanto veja dicas que vão fazer toda a diferença na hora da poda e para a manter ela viva.

Continua depois da publicidade

Pé de limão sem frutos? Aprenda o truque da poda na hora certa!

Logo, para saber o truque da poda, é preciso começar a observar o seu limoeiro. Por que acontece, que cada planta se desenvolve, de forma diferente, por isso deve se ver a idade que ela está. Se for jovem, a poda pode matar ela, por isso faça após ter frutos.

Continua depois da publicidade

Leia também: como identificar a hora certa de colher limões? Veja aqui as técnicas corretas

Antes de tudo, saiba o momento correto que é preciso fazer a poda do limão para não errar mais

Pé do limão sem frutos?
Pé do limão sem frutos? Foto: Canva Pró

Antes de tudo, se tem um pé do limão sem frutos, é importante fazer uma poda para que seja possível estimular os nascimentos de novos frutos. Um dos pontos que são importantes a serem seguidos, é que a poda deve ser feita nos meses mais quentes.

Agora, isso se deve, porque ao fazer o corte durante os meses frios. Vai acabar por machucar o limão, por isso é importante fazer na hora certa, quando estiver quente e com sol. E evite qualquer momento, como da geada, para que não machuque o limão.

1 – marque os galhos que precisam ser retirados para que a poda possa acontecer mais facilmente

Primeiro, temos essa dica, ao saber a hora certa de fazer a poda do limão. É preciso saber quais os galhos que devem ser retirados, para isso pegue uma corda e coloque nos galhos secos e naqueles que estão tocando o chão essa corda bem presa em volta.

Do mesmo modo, é necessário marcar outros galhos, como aqueles que sobem para cima no sentido vertical. Porque eles retiram os nutrientes e deixam o pé de limão sem frutos, e também marca aqueles que crescem no tronco, porque não vão dar frutos.

2 – a idade correta para fazer a poda faz toda a diferença para que não acabe ferindo o limoeiro

Em seguida, temos outro truque da poda, acontece que só árvores com mais de 3 anos. Podemos podar, as mais jovens do que isso, pode acabar matando o seu pé de limão. Por isso, é importante sempre marcar a data de aniversário da sua árvore.

3 – fazendo os frutos do limoeiro ficarem mais fortes e também maiores para a colheita

Por último, para que seja possível ter frutos maiores, e uma colheita melhor. É preciso retirar todas as flores, que cresceram após a poda, ao fazer isso os novos frutos que vão crescer. Serão mais fortes, e também mais suculentos.

Sugestão  de leitura

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Leia também: o que é o adubo bokashi? Saiba como utilizar em suas plantas de uma maneira incrível

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...