Anúncio

É correto tirar o pendão da orquídea depois que as flores caem? Saiba agora mesmo

Tire essa dúvida agora mesmo ao ler o artigo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 30 de março de 2022 – Será que é correto tirar o pendão da orquídea depois que as flores caem? Pois bem, o Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO vai responder a este questionamento de forma simples e única. Portanto, é muito importante que você acompanhe todas as informações. Veja a seguir tudo a respeito do tema e não erre nos cuidados.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre as técnicas de cuidado com a orquídea

Primeiramente, se você gosta de jardinagem deve saber que certas plantas demandam técnicas de manejo adequadas para o cultivo. Nesse sentido, muitos se perguntam se é correto tirar o pendão da orquídea depois que as folhas caem.

Continua depois da publicidade

Em segundo lugar, compreenda que as orquídeas demandam cuidados excepcionais dos jardineiros. Afinal de contas, elas são muito delicadas e seu ciclo de vida é bem particular. Dessa forma, saiba hoje se é correto tirar o pendão da orquídea depois que as folhas caem. Além disso, veja mais um pouco sobre essas lindas, delicadas e exigentes flores.

Leia mais a seguir: Conheça 4 plantas que atraem sorte e prosperidade: aprenda a cultivar em sua casa

Saiba se é correto tirar o pendão da orquídea depois que as folhas caem

É correto tirar o pendão da orquídea depois que as flores caem? Foto: Canva Pro

Então, se você cultiva orquídeas, deve notar que com o passar do tempo, as flores começam a murchar, secar e cair ao chão. Logo, apesar de todo o seu esforço, isso volta a ocorrer todos os anos.

Nessa hora, até mesmo pessoas que já cultivam essas flores há anos se perguntam se é correto tirar o pendão da orquídea depois que as folhas caem. Afinal, essa dúvida persiste por muito tempo entre os amantes dessas flores.

No entanto, saiba que isso não ocorre por falta de cuidados. Mas, sim, por causa de um processo natural que essa planta tem que passar todos os anos. A propósito, compreenda que a queda de flores é um processo importante de seu desenvolvimento.

Saiba mais sobre a retirada de pendão da orquídea

Essas flores não voltam a aparecer depois que elas morrem, exceto algumas espécies do gênero oncidium que até podem florescer novamente. Porém, sem a mesma vitalidade anterior.

Então, o que fazer? É correto tirar o pendão da orquídea depois que as folhas caem? Pois, essas são duas entre as principais dúvidas ligadas ao cultivo dessas plantas. Portanto, saiba que você não está sozinho quando o assunto é a técnica de manejo das orquídeas.

Depois que as flores começam a cair, o pendão deve ser retirado rente à base. Assim, após alguns meses, as plantas voltam a produzir pseudobulbos que são responsáveis por produzir novas flores no futuro.

Entretanto, existem duas exceções à regra sendo as plantas do gênero oncidium e as orquídeas Phalaenopsis, uma das mais comuns em supermercados. Neste caso, elas são capazes de gerar novas flores em uma mesma haste floral que já passou pela floração inicial. Mas, ainda assim, sem a mesma qualidade e intensidade natural dessas plantas.

Confira este outro artigo: Veja 5 plantas que são perfeitas para cultivar em pequenos espaços

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...