Anúncio

Pepino Japonês: como cultivar em pequenos espaços? Veja as dicas

Descubra como cultivar esse legume facilmente em sua casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

O pepino é um legume muito nutritivo, excelente para saladas e ideal para quem está planejando perder peso. Sendo assim, quer descobrir como cultivar pepino japonês em pequenos espaços? Para saber mais, basta acompanhar este artigo. Os maiores detalhes estão disponíveis logo abaixo, hoje, 15 de janeiro de 2022, aqui no Blog Horta e Jardim & Cia.

Continua depois da publicidade

Como cultivar o pepino japonês

O pepino é o legume perfeito para quem está pensando em perder peso. É pouco calórico e ajuda na hidratação do corpo, uma vez que a maioria da sua composição é feita de água. Lembrando que a água é fundamental para a perda do peso, uma vez que ajuda a evitar a retenção de líquidos no corpo. Consumir pepino pode te ajudar com isso!

Continua depois da publicidade

Além de todas as qualidades para uma dieta balanceada, o pepino ainda é muito utilizado em tratamentos rejuvenescedores. Quem nunca viu em algum filme as madames passando por um tratamento de pele e colocando rodelas de pepino nos olhos? Pois é, é realmente um tratamento de beleza bem eficaz.

E o melhor de tudo é que é possível plantar em casa, sem muita dificuldade. Quer saber como? Basta continuar a leitura!

Leia também: Sua rosa do deserto não dá flor? Saiba o que pode estar acontecendo

Primeiros passos para cultivar pepino japonês

Como cultivar pepino japonês. Foto: Canva Pro.

O primeiro passo sempre é escolher o melhor material para te auxiliar no plantio. No caso do pepino, então por ser uma planta de ramos rasteiros, será necessário um vaso razoavelmente grande. Mas nada muito exagerado, basta pouco mais de 35 cm de altura e de largura. Quanto à terra para ser utilizada, é bom utilizar terra, um pouco de areia e húmus de minhoca.

Plantando num pote

Com todos os instrumentos em mãos e além disso, com a terra já devidamente posta no pote você pode começar o plantio. O segredo é colocar mais de 3 sementes em um jarro, para o caso de nem todas germinarem. Basta enterrar as sementes a dois centímetros de profundidade.

Informações adicionais

Como cultivar pepino japonês. Foto: Canva Pro.

Os pepinos são cultivados principalmente em zonas tropicais, portanto necessitam de climas amenos. O ideal é mantê-lo numa temperatura de 20 a 25 graus. Também é recomendado que a planta não fique exposta diretamente ao vento, porque pode prejudicar o crescimento do legume.

Como a planta é rasteira, se você quiser fazer com que se cresça verticalmente, será necessário utilizar estacas de madeira e arames, de forma a fazer com que a planta cresça nesse sentido.

Quanto à rega, ela deve acontecer somente para deixar a planta úmida. Tome muito cuidado para não encharcar a terra, uma vez que a terra muito molhada atrai todo o tipo de pragas que podem destruir a sua plantação.

Por fim, é possível cultivar pepinos durante todo o ano. A colheita do pepino é bem rápida, demora em média 50 dias para completar o ciclo.

Veja também: Flores que tem várias cores: aprecie essa belas e coloridas plantas

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...