Anúncio

Pimenta biquinho é ícone da cozinha mineira; veja agora mesmo como cultivar

Saiba como ter esse super tempero em sua casa

Anúncio


Que tal ter pimenta biquinho em casa? Parece ótimo ter um super tempero, marcante e suave ao mesmo tempo, não é mesmo? Pois bem, hoje, 16 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go trouxe super dicas de cultivo que você precisa conferir.

Continua depois da publicidade

Desse modo, saiba agora mesmo como ter pimenta biquinho em casa, tempero que é ícone da culinária mineira.

Como cultivar pimenta biquinho

Também conhecida como pimenta de cheiro, a pimenta biquinho é um ótimo tempero para dar um sabor e aroma especiais às receitas, super comum em algumas regiões do país, como o sul e sudeste.

Continua depois da publicidade

Além de ser um tempero super versátil e saboroso, a pimenta biquinho certamente vai deixar a sua horta mais bonita, aconchegante e completa.

Mas não é só isso, a utilização desse variação de pimenta também pode ser medicinal. Isso porque o alimento é rico em propriedades antioxidantes, ajuda na absorção das vitaminas A e C.

Continua depois da publicidade

A pimenta biquinho pertence à espécie Capsicum chinense e pode ser encontrada em duas cores: vermelho e amarelo, bem como em dois sabores: doce e bem ardido. Contudo, o tipo mais comum e comercializado é a pimenta vermelha.

Veja, portanto, como cultivá-la em sua casa da forma correta e tê-la sempre disponível para o uso medicinal e/ou para deixar o seu cardápio mais especial.

Leia também: Adubar para quê? Saiba mais sobre os diversos benefícios e como fazer

Para plantar usando sementes

Pimenta biquinho é ícone da cozinha mineira; veja agora mesmo como cultivar
Pimenta biquinho é ícone da cozinha mineira; veja agora mesmo como cultivar – Imagem: Canva Pro

Plantar a pimenta biquinho é super fácil, você pode fazer o plantio diretamente no solo, no vaso ou até mesmo em sua horta vertical, caso você more em apartamento.

Dessa maneira, basta escolher um local que tenha bastante iluminação e preparar a terra. O preparo deve ser feito com adubo NPK ou húmus.

Depois dessa etapa, faça pequenas covinhas para acomodar as sementes (cada covinha deve ter o dobro de tamanho da semente e você deve colocar no máximo 3 sementes por covinha).

Feito isso, cubra as sementes com terra e aguarde a germinação, que deve acontecer entre uma ou duas semanas depois do plantio.

Vaso ideal

Considerando se você quer ter um pé de pimenta biquinho pequeno ou grande, deve escolher um vaso proporcional.

Tenha em mente que quanto mais substrato e quanto maior for o vaso (se o plantio for feito no vaso), mais a planta vai se desenvolver.

Rega

Alguns tipos de plantas podem ter as raízes apodrecidas por conta do excesso de regas. Isso na verdade é bastante comum. Por isso, não deixe o solo do seu pé de pimenta biquinho encharcado.

Além disso, o melhor período para fazer a rega é no início da manhã ou no finalzinho da tarde, pois as temperaturas estão mais estáveis e baixas.

Iluminação

Pimentas em geral precisam e gostam de bastante luz solar, com a pimenta biquinho não é diferente. Deixe sua planta tomar bastante sol pela manhã.

O ideal é que a temperatura do ambiente ode a planta vai ser cultivada varie entre 18º a 35º, menos do que isso, a germinação demora um pouco mais.

Leia ainda: O tomate não vai pra frente? Entenda agora mesmo onde você pode estar errando e saiba como cultivar

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...