Anúncio

Como plantar pimentas usando garrafas pet? Confira essa forma de cultivo interessante e sustentável

Aprenda as nossas dicas para plantar suas pimentas de uma forma super fácil

Anúncio


Continua depois da publicidade

Vai uma pimentinha aí? Quem é fã de pimenta vai adorar saber que é possível, sim, fazer seu plantio em casa, e o melhor: da maneira mais simples possível: Usando garrafas pet, ou seja, além de fazer seu próprio plantio de pimentas em casa, você ainda vai reaproveitar aquela garrafa pet que iria para o lixo! Por isso, hoje, 27 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go vai te ensinar como plantar pimentas usando garrafas pet. É mais fácil do que você poderia imaginar!

Continua depois da publicidade

Porque cultivar em garrafas pet?

Com casas e apartamentos cada vez menores, aquele sonho de ter um jardim enorme e cheio de plantas fica cada vez mais difícil. Dessa forma, nem sempre é possível ter o espaço necessário em casa. Por isso, saber como plantar pimentas usando garrafas pode ser uma ótima opção. Além de reutilizar uma garrafa que iria para o lixo, você pode plantar de forma divertida, transformando seu cantinho do jardim ainda mais e deixando-o mais bonito.

Continua depois da publicidade

Além disso, esse tipo de cultivo é extremamente simples de ser feito, além de barato. Inclusive, ainda pode ser uma ótima atividade para fazer com as crianças, deixando-as ocupadas por um tempo e ensinando os primeiros passos para o cultivo de jardins.

Não são só pimentas que você pode plantar na horta. Alface, rúcula e cebolinha são só algumas das muitas opções de hortaliças que você pode fazer o cultivo. Então, imagina só sua casa cheia de temperinhos fresquinhos o tempo todo? Com a horta em garrafa pet você pode!

Em seguida, saiba mais: Uvas Fresquinhas! Veja O Passo A Passo Para Ter Na Sua Casa

Como fazer?

Como fazer - Reprodução Canva
Como fazer – Reprodução Canva

Para fazer o cultivo, basta pegar uma garrafa pet e fazer 4 furos espaçados próximos da área da tampa e um furo no fundo da garrafa para que ocorra a saída da água acumulada no recipiente. 

Em seguida, pegue uma tesoura e faça dois recortes na garrafa pet, uma em cada lateral. Depois, acrescente um pouco de pedrisco e substrato. Agora faça uma abertura na terra e plante as pimentas. Em seguida, siga as instruções e cuidados necessários para desenvolver as pimentas.

Como cuidar de pimentas 

As mudas de pimentas para plantar podem ser facilmente encontradas em supermercados. Assim que forem adquiridas, já devem ser plantadas. Quanto à rega, não precisa ser muito constante, pois elas não gostam. Dessa forma, regue sempre que sentir a necessidade ou quando o solo estiver seco. Faça podas constantes para que a pimenta cresça mais e mais, sem gastar energia com as plantinhas que já morreram ou secaram.

As pimentas precisam de muito calor e luz do sol, por isso deixe-as perto das janelas para que possam ter o contato com o sol o tempo que for necessário. Portanto, siga esse passo a passo para plantar pimentas usando garrafas pet e aproveite a planta em casa!

Agora, confira: Cenouras deliciosas; veja os segredos de um canteiro especial

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...