Anúncio

Plantas fáceis de cuidar em apartamento: conheça as melhores opções para deixar o lar aconchegante

Você mora em apartamento e gosta de plantas, mas não sabe qual cuidar? Confira a seguir dicas de plantas para você cuidar mesmo em pouco espaço

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 19 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber quais são as plantas fáceis de cuidar em apartamento é indispensável, pois devido o pouco espaço existem plantas que não podem ser cultivadas.

Continua depois da publicidade

Pensando em você, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta as principais plantas e as mais bonitas para que você possa escolher.

Descubra quais são as plantas fáceis de cuidar em apartamento

Se você mora em apartamento e gosta de plantas, saiba que é possível cultivar algumas espécies e ainda decorar o seu lar. Existem uma variedade de plantas que são fáceis de serem cuidadas, que não precisam ser regadas com frequência e tão pouco pegar o sol pleno.

Continua depois da publicidade

Mas, para que isso seja possível, você precisa saber quais são as plantas fáceis de cuidar em apartamento. Ao longo deste artigo você vai conhecer cinco tipos de plantas, sendo desde as pequenas até as que alcançam um porte mais alto.

Por isso, continue lendo e saiba com mais detalhes sobre essas plantas. Você vai aprende desde quando regar até como deve ser o solo dessas plantas.

Continua depois da publicidade

Suculentas

Para quem gosta de plantas pequenas, as suculentas são as mais indicadas. Porém, as suculentas são nativas da África, logo não precisam ser regadas todos os dias, apenas quando solo estiver seco.

Mas, para que você consiga saber se o solo está seco, mecha a terra com um palito ou com a mão. Além disso, essa planta precisa ficar pelo menos na meia sombra para se desenvolver de forma saudável.

Espada de São Jorge

Plantas fáceis de cuidar em apartamento
Plantas fáceis de cuidar em apartamento – Imagem: Pixabay

Ainda sobre as plantas fáceis de cuidar em apartamento, a espada de São Jorge é outra opção. A vantagem de você cultivar essa planta é que a espada de são jorge não precisa ser regada todos os dias, durante o verão você pode regar em dias alternados.

Além disso, você deve cultivar essa planta em um solo drenável e rico em nutrientes. Para isso, você pode misturar à terra areia, musgo e húmus de minhoca.

Cactos

Outra opção para você são os cactos. Assim como as suculentas que podem ser encontradas em diversos tamanho, os cactos também possuem uma variedade.

Mas, embora seja uma planta fácil de cuidar, você precisa deixar o cacto na meia sombra pelo menos por cerca de 4 horas por dia e regar sempre que o solo estiver seco.

Palmeira Ráfia

Agora se você gosta de plantas maiores para decorar a sua sala ou cozinha, a palmeira ráfia é perfeita. Bonita e fácil de cuidar, você deve deixar ela sempre na luz indireta do sol e regar duas vezes na semana ou quando solo estiver seco.

Além disso, não se esqueça de colocar  palmeira ráfia em um soo rico em nutrientes.

Zamioculca

Por fim, uma das plantas fáceis de cuidar em apartamento é a zamioculca. Essa planta não pode ficar no sol direto, por isso, você deve colocar perto de uma janela para pegar apenas a claridade do sol. Além disso, o solo não deve ficar encharcado.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...