Anúncio

Plantas para cultivar na cozinha: confira 5 opções para decorar o ambiente

Conheça algumas espécies de plantas que se adaptam muito bem a cozinha!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 31 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Que tal deixar a sua cozinha ainda mais bonita, cultivando plantas em seu interior? Para isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá apresentar plantas para a cozinha, que são perfeitas para decorar o ambiente. Dessa maneira, será possível trazer um aspecto mais natural e elegante para a sua cozinha, de uma forma simples e sem a necessidade de gastar muito.

Continua depois da publicidade

Plantas para cultivar na cozinha: confira 5 opções para decorar o ambiente

Se você está pensando em cultivar plantas em sua cozinha, saiba que há diversas espécies que se adaptam muito bem à esse tipo de ambiente. Além disso, muitas delas possuem um cultivo relativamente fácil e prática, podendo ser plantadas em vasos decorativos que somam ainda mais beleza para a sua cozinha.

Continua depois da publicidade

Uma dica, é cultivar alguns dos temperos que iremos apresentar abaixo, que são ideais para trazer um gosto incrível para as suas refeições e um perfuma incrível para o ambiente. Veja abaixo, algumas plantas que podem deixar a sua cozinha incrível.

Plantas cozinha decorar ambiente
Plantas para cultivar na cozinha: confira 5 opções para decorar o ambiente. Foto: Canva Pro

Leia também: Galhos de roseira na batata: conheça essa método incrível de plantio

Suculentas: uma planta muito simples de se cultivar

A princípio, temos as suculentas como uma das plantas para cultivar na sua cozinha. Ela é uma planta muito simples, visto que não precisa de muitos cuidados em seu cultivo. Além disso, essa espécie se adapta com muita facilidade em qualquer ambiente.

Para fazer um bom cultivo das suculentas e deixar o ambiente mais bonito, é uma tarefa muito fácil. O importante é realizar pouca rega, o que torna essa planta perfeita para os iniciantes. Alias, saiba que ela não precisam de um vaso grande e necessita de muita luz solar diariamente.

Alecrim: um tempero cheio de sabor

Agora, temos o alecrim, sendo uma das ervas que adoram ficar na cozinha e essa erva também podem usar nas suas refeições, deixando o prato com um sabor muito marcante. Para ser cultivado,  o alecrim precisa ter uma luz de sol direta, para poder crescer.

Cebolinha: tempero ideal para qualquer prato e fácil de cultivar

Em seguida, temos a cebolinha, um dos temperos que deixam o ambiente mais bonito. E também ficam mais do que perfeitas nas suas refeições, e ela precisa de certos cuidados para cultivar, ter uma luz de sol direta e um solo bem úmido.

Violetas: repleto de muita beleza e cor

Logo, temos as violetas, que tem uma cor que é muito característica e que consegue chamar atenção em qualquer local. Então o ideal para aquelas cozinhas que não recebem luz do sol direto, prefere só um cantinho da janela e deve regar ela a cada 2 dias.

Cactos: uma planta bonita e que se adapta muito bem a cozinha

Por fim, temos os cactos que deixam o ambiente mais bonito, e como são muito resistentes consegue sobreviver sem muito cuidados. Para fazer um bom cultivo, é preciso colocar onde receba muito sol e também não precisa de muita rega.

Plantas cozinha decorar ambiente
Plantas para cultivar na cozinha: confira 5 opções para decorar o ambiente. Foto: Canva Pro

Sugestões de leitura

Como você gostou do nosso artigo, confira esta sugestão de artigo de Vanessa D’Amaro publicada pela Casa Vogue em 27 de junho de 2020.

Por fim, leia também: Saiba como podar e trocar o vaso das avencas para deixar sempre frondosas

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...