Anúncio

Plantas perfeitas para a sala: conheça 3 opções perfeitas para decoração do ambiente

Afinal, essas plantas perfeitas deixarão o ambiente mais encantador e sofisticado

Anúncio


Continua depois da publicidade

Item natural de decoração, as plantas que trazem um ar de natureza para seu espaço chegaram para ficar. Afinal, elas são versáteis. Portanto, conseguem se encaixar em vários estilos, como é o caso do minimalista, rústico, entre outros. Quer conhecer algumas plantas para a sala? Hoje, 16 de fevereiro de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia, você conhecerá 3 opções perfeitas para a decoração.

Continua depois da publicidade

Saiba 3 opções de plantas perfeitas para decorar sua sala

Algumas plantas são mais apropriadas para ficar em salas, principalmente se nela há mais incidência da luz solar ao longo do dia. Por isso, você precisa analisar o espaço que a sua sala dispõe.

Além disso, análise também a possibilidade de obter plantar suspensas ou no chão. Se você tem animais de estimação, a pergunta que fica é: vale a pena decorar próximo ao solo? Então, no caso de negativa, invista nas plantas suspensas, elas ficam lindas da mesma forma. Sendo assim, sua casa terá mais segurança para seus animais ou até mesmo, seus filhos, caso tenha.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Passo a passo para cultivar temperos deliciosos na sua casa; confira

Veja as 3 dicas de plantas perfeitas para decoração da sua sala

Por isso, hoje elencamos 3 dicas para te ajudar a deixar sua sala ainda mais bonita e trazer um pouquinho de natureza para ela. Pois, sabemos que a decoração fica ainda melhor com plantas. Mas é preciso saber então quais delas escolher para colocar no ambiente. Confira abaixo.

1. Costela de adão

Plantas perfeitas para a sala: conheça a Costela-de-Adão. Foto: Canva

A primeira dica é a planta costela de Adão. Ela é graciosa, apesar de suas folhas serem grandes, traz uma delicadeza sem igual. Além disso, tem um verde vívido, traz alegria ao ambiente com sua cor intensa e embeleza-o também.

Para cuidar das folhas da sua Costela de Adão, é necessário observar se elas estão acumulando poeira em suas folhas. Caso isso ocorra, basta umedecer um pano e limpar uma a uma delicadamente.

2. Cactos

Plantas perfeitas para a sala: conheça os cactos. Foto: Canva

A segunda dica de decoração é para falar dos cactos. Afinal, tanto ele como as suculentas ornam perfeitamente nas salas, como decoração de móveis, prateleiras e afins. Aliás, se você não tem muito tempo para cuidar das plantas, esses dois tipos são ideais. Pois, não precisam ser regados frequentemente.

3. Samambaias

Plantas perfeitas para a sala: conheça a samambaia. Foto: Canva

A terceira dica é um clássico das plantas, as samambaias. Elas são ideais para quem não pode deixar suas plantas ao solo, pois elas suspensas trazem um charme sem igual para a sua sala. Mas analise bem onde você a pendurará, pois, ela é uma planta que precisa ser regada com frequência. Ademais, não pode ficar exposta muito tempo ao sol. Dessa maneira, para ela o ideal é uma sombra parcial.

Informação adicional

Dica extra nunca é demais, então, aqui vai mais uma dica de decoração. As orquídeas são um item que trazem elegância e sofisticação ao ambiente. Portanto, elas podem ser usadas em qualquer ambiente alto da sua sala, ou até mesmo em um centro de uma mesa de jantar.

Confira também: Veja qual o melhor lugar para plantar hibiscos e confira quais são os cuidados necessários

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...