Anúncio

5 plantas perfeitas para decorar o banheiro; confira as características de cada uma

Confira quais são e tenha um banheiro bem verde

Anúncio


Continua depois da publicidade

As plantas são opções curingas na hora de decorar a casa. Elas passam um sentimento de harmonia e de conexão com a natureza quando estão nos espaços. Além disso, dependendo da espécie, podem contribuir para saúde e bem-estar do ambiente, já que possuem diversas propriedades que podem auxiliar na respiração, no equilíbrio do ar, controle da umidade, afastar insetos etc. Seja em estado bruto ou adicionadas a objetos, se tornam peças decorativas muito charmosas e também acessíveis. Elas são capazes de dar um toque especial em qualquer lugar, incluindo banheiros. Conheça então hoje, 30 de dezembro de 2021, as 5 plantas perfeitas para decorar o banheiro aqui no Horta, Jardim e Cia.

Continua depois da publicidade

Vantagens de ter plantas nesse ambiente

Vamos saber agora quais as 5 plantas perfeitas para decorar o banheiro. As plantas vão mais adiante do aspecto visual, em banheiros, elas podem controlar a umidade – comum em banheiros que não possuem boa ventilação – aromatizar o ambiente, eliminar bactérias, ademais de passar uma sensação mais refrescante para esse recinto.

Continua depois da publicidade

Assim, leia agora: Agapanto é a flor do amor: saiba como ter em seu jardim

Plantas perfeitas para decorar o banheiro

Alguns banheiros são lugares abafados, propensos a umidade e que, em poucos casos, recebem luz solar. Por isso, é importante pensar nessas questões na hora de escolher as plantas ou mudas que irá manter neste local.

1. Orquídeas

Conheça as plantas perfeitas para decorar o banheiro - Reprodução Canva
Conheça as plantas perfeitas para decorar o banheiro – Reprodução Canva

Para o cultivo dessa espécie, indicamos que o seu banheiro tenha boa iluminação. Apesar de precisarem um pouco mais de luz, excessivamente pode prejudicar o desenvolvimento das folhas. Elas são as plantas mais bonitas, e darão um toque e um aroma elegante ao ambiente, do mesmo modo que servirão para limpar o ar.  Elas não toleram muitas regas, de 2 a 3 por semana são o suficiente.

2. Cactos e suculentas

Populares por serem muito resistentes, os cactos e suculentas são boas opções para decorar o seu banheiro. A pouca necessidade de luz direta auxilia sua adaptação em lugares sombreados. De costume a solos áridos, recomendamos então poucas regas.

3. Espada-de-São-Jorge

Outra opção muito conhecida é a espada-de-são-jorge, indicadas para espaços pequenos – já que elas crescem verticalmente –, é responsável por filtrar o ar, ela também se adapta facilmente em ambientes úmidos, igualmente, não são sugeridas muitas regas, o ideal é que ocorra uma vez por semana.

4. Aloe Vera

A aloe vera, também popularmente conhecida como babosa, é uma planta maravilhosa para ser cultivada no banheiro, pois apresenta ótimas vantagens com sua capacidade medicinal – seu gel pode servir como cicatrizante e hidratante – bem como, de purificar o ar, indicando em suas folhas se ele está ou não poluído. Ela não carece de muita água ou luz, sendo plantadas em vasos que ofereçam boa drenagem. Entretanto, algumas podas são obrigatórias para controlar seu crescimento.

5. Lírio da Paz

Assim como as orquídeas, essa flor pode ser um charme em qualquer lugar. Você pode cultivar essa espécie em vasos, e ela não demanda de muitas regas ou luz. Sua manutenção pode acontecer facilmente, e o lírio uma planta prática para criar.

Então, leia agora: Saiba Os Significados Das Cores Das Rosas E Não Pague Mico Quando Presentear

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...