Anúncio

Plantas que gostam de luz indireta: veja opções para começar a cultivar hoje

Conheça algumas dicas de espécies para ter em casa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 04 de agosto de 2022, por Karla Camacho – Nesta matéria, veja opções para cultivar plantas que gostam de luz indireta.

Afinal, nem todos possuem espaço no quintal para fazer um belo jardim, não é mesmo? Portanto, se você quer ter plantas dentro de casa ou em varandas com meia sombra, veja quais são as melhores espécies aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO.

Continua depois da publicidade

Veja opções de plantas que gostam de luz indireta para cultivar hoje

Existem algumas plantas que não toleram muita luz e, por isso, podem ser cultivadas em ambientes internos sem muita dificuldade. Então, veja abaixo algumas opções que se desenvolvem muito bem em locais que gostam de pouca luminosidade para você escolher melhor qual é mais adequada para sua decoração. Confira:

Continua depois da publicidade

Aglaomena é uma das plantas que gostam de luz indireta

Nativa da Ásia, essa é uma das plantas que preferem ficar longe do sol. Afinal, elas já estão bem adaptadas às temperaturas baixas e pouca incidência de raios solares. Desse modo, ela deve ficar sempre em locais que tenham um solo com boa drenagem e deve ser irrigada somente quando o solo estiver completamente seco.

Continua depois da publicidade

Jiboia, uma das plantas que gostam de luz indireta

Jiboia, uma das Plantas que gostam de luz indireta - Reprodução Canva
Jiboia, uma das Plantas que gostam de luz indireta – Reprodução Canva

Por fim, a jiboia também não pode faltar em nossa lista de plantas que gostam de pouca luz, já que ela tem fama de ser uma das mais resistentes do cultivo indoor. Além de suportar a falta de luz, você pode realizar o cultivo até mesmo na água de forma saudável. Portanto, vale a pena ter uma em sua casa.

Orquídeas

Lindas e soberanas, as orquídeas também são plantas que gostam de luz indireta. Portanto, se você busca flores belas para o seu jardim, essa é uma ótima escolha. Para manter as orquídeas saudáveis, as plantas devem receber luz solar durante a manhã apenas, já que o excesso de luminosidade pode prejudicar essas espécies lindas e raras.

Violetas

Uma das plantas que amam uma luminosidade indireta, as violetas não podem receber luz solar direta sobre suas pétalas e ramos. Afinal, o melhor local para cultivar violetas dentro de casa é no peitoril de janelas, onde ela recebe luz solar direta apenas durante uma parte do dia e, obviamente, embeleza muito sua decoração.

Zamioculca

Uma das mais resistentes entre as plantas que preferem os ambientes internos, a zamioculca pode suportar a falta total de exposição solar. Desse modo, além de suportar a seca por falta de irrigação, essa planta armazena água dentro de sua estrutura permeada por rizomas nas raízes.

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...