Anúncio

Plantas que transmitem calma e paz para relaxar: evite o estresse a todo o custo

Coloque em sua casa algumas plantas que trazem paz

Anúncio


Continua depois da publicidade

Segundo a ciência, inúmeras plantas transmitem calma e paz, graças aos seus componentes biológicos, podem ajudar a diminuir o estresse causado no dia a dia. Hoje, 19 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te apresenta plantas que transmitem calma e paz para relaxar.

Continua depois da publicidade

Conheça plantas que transmitem calma e paz para relaxar

Mudar seu espaço de convívio pode trazer uma boa sensação ao cérebro, como um recomeço, e para isso uma opção excelente são as flores ornamentais que deixando o ambiente mais lindo e agradável, como também tem efeitos reais graças a sua biologia, por isso listamos hoje algumas plantas que transmitem calma e paz para você relaxar.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: Jogue água de arroz nas suas plantas: nutrição e fertilidade

O lírio da paz

Plantas que transmitem calma e paz para relaxar – Reprodução Canva Pró

Quando falamos de plantas ornamentais e que trazem paz ao ambiente, o primeiro nome que lembramos é o lírio da paz. Suas belas flores brancas, de beleza delicada e modesta deixando qualquer ambiente mais charmoso e convidativo. Além disso, os lírios possuem a capacidade de tirar o mofo do ar, permitindo que você respire de forma mais saudável.

As orquídeas

Orquídeas. Foto: Getty Images

No ramo de ornamento e decoração de interiores, um estilo oriental que vem se destacando é o Feng Shui, que trabalha justamente os aspectos da energia negativa e como simples mudanças no seu dia a dia podem melhorar e muito a sua vida. Entretanto, ainda segundo o Feng Shui, as orquídeas além de belas flores, conseguem dissipar a energia corrosiva, permitindo que sua alma se sinta mais leve e calma.

Para reduzir a ansiedade, escolha a lavanda

Como cultivar lavanda em casa e ter os benefícios dela sempre a mão 2
Como cultivar lavanda em casa e ter os benefícios dela sempre a mão | Fonte: Freepik

Outra planta que transmite paz e tranquilidade é a lavanda. Aliás, o aroma que essa flor emite é muito especial, portanto, sendo um ótimo agente para reduzir drasticamente a sua ansiedade segundo os estudos de alguns pesquisadores que tiveram como objetivo testar a eficácia da aromaterapia.

O símbolo do romantismo, as rosas

Rosas. Foto – Canva Pro

O amor como sentimento romântico possui diversos símbolos, entre eles temos a rosa, que constantemente era entregue por cavaleiros para as suas amadas. Ademais, a simples presença da rosa em sua decoração já deixa todo o ambiente mais calmo, além de darem um charme único ao espaço.

Por fim, leia a seguir: Cobertura de vasos para decoração: veja dicas de como fazer corretamente

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

Carregando comentários aguarde...
...