Anúncio

Qual é o momento correto para podar as raízes da Rosa do Deserto? Entenda melhor

Tire suas dúvidas sobre esta etapa importante para a sua planta

Anúncio


Continua depois da publicidade

Será mesmo que existe um momento correto para podar as raízes da rosa do deserto? E se existe, como saber e fazer a poda corretamente? Pois bem, se essas são as suas principais dúvidas no cultivo dessa planta, então iremos te ensinar hoje tudo o que você precisa saber. Dessa forma, confira as dicas hoje, 05 de março de 2022, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como podar as raízes da rosa do deserto?

Em primeiro lugar, saiba que as rosas do deserto são plantas que amam uma poda severa durante o início da primavera. Portanto, saber qual é o momento correto para podar as raízes da rosa do deserto em seu jardim é fundamental. Só assim, essas plantas terão um desenvolvimento satisfatório.

Continua depois da publicidade

Em segundo lugar, você precisa saber que é preciso podar até 40% de todas as hastes principais das plantas e os galhos mais finos. Ao fazer isso, certamente vão crescer ramos mais fortes.

Em seguida, após um período de tempo, entra a etapa o processo de cicatrização. Com isso, surgirão de duas a três gemas em cada um dos galhos e elas irão gerar novos ramos para novas florações. Ou seja, a cada galho perdido, surgirão outros três e assim por diante. Ou seja, expandindo essa flor continuamente.

Por isso, saiba que a poda é fundamental para o desenvolvimento dessas plantas, seja em um vaso, seja em seu jardim no solo direto.

Leia mais a seguir: 4 folhagens maravilhosas perfeitas para sua varanda; escolha a sua

Passo a passo para podar a rosa do deserto

Qual é o momento correto para podar as raízes da rosa do deserto? Foto: Canva

Para fazer a poda da rosa do deserto, você precisa estar muito atento à higiene necessária em todo o processo. Visto que isso é muito importante para a saúde da planta no futuro.

Então, sempre esterilize sua tesoura de poda antes de realizar os cortes necessários. Assim, evitará a proliferação de bactérias que causam o adoecimento de suas rosas do deserto.

Primeiramente, então, faça uma mistura com 500 ml de água e dilua uma colher de água sanitária para limpar o galho que será cortado. Em seguida, use uma lâmina nova ou limpa com essa mesma mistura antes de fazer o corte.

Por fim, depois de cada corte feito, passe canela em pó no ferimento. Pois, além de evitar a contaminação por bactérias, você ainda acelera o processo de cicatrização dessas plantas.

Enfim, qual é o momento correto para podar as raízes da rosa do deserto?

Agora que você já entendeu a importância de podar essas flores, é preciso saber agora qual é o momento correto para podar as raízes da rosa do deserto. Afinal de contas, além dos galhos, essas partes também precisam ter a remoção feita no momento certo.

Portanto, para saber qual é o momento ideal, é preciso analisar o vaso. Pois, se ele estiver começando a se deformar ou se as raízes começarem a aparecer sobre o solo, esse é um sinal de que elas já cresceram demais. Logo, precisam ser feitas as podas ou replantios para vasos maiores.

Confira também: Carvão é um grande aliado para as plantas: saiba como fazer um adubo líquido

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...