Anúncio

Podar pé de acerola: qual a hora certa? Saiba tudo agora mesmo

Descubra qual a hora certa de podar pé de acerola

Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, SP, sexta-feira, 13 de maio de 2022, por Thais L – Uma das dúvidas de quem trabalha com cultivo de acerola é saber qual a hora certa de podar pé de acerola. Sendo assim, o Horta, Jardim & Cia do Folha Go vai te dar algumas dicas para tirar essa dúvida de uma vez por todas.

Continua depois da publicidade

Saiba como podar pé de acerola

Todavia, além de tirar essa dúvida sobre qual a melhor época para podar esse tipo de pé, você também vai esclarecer algumas outras dúvidas de como cuidar do pé de acerola ao longo dos meses em casa.

Veja também: dama da noite: aprenda a cultivar essa belíssima planta e encha toda a sua casa de flores

Continua depois da publicidade

Qual a época de podar o pé de acerola?

Podar pé de acerola: qual a hora certa? Saiba tudo agora mesmo
Podar pé de acerola: qual a hora certa? Saiba tudo agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Antes de mais nada, você precisa tirar a dúvida sobre qual a melhor hora para podar a acerola. Nesse contexto, vale ressaltar que a época ideal é sempre no período do inverno. Contudo, você vai precisar fazer a poda com cuidado para não prejudicar a produção da fruta.

Como cuidar do pé de acerola?

Em primeiro lugar, você deve prestar atenção no solo do pé de acerola, que deve ser bem profundo e bem drenado. Outrossim, a terra deve sempre estar bem adubada. Ademais, o pé de acerola costuma precisar da luz do sol para viver, por isso deve ser plantado em um lugar com muito sol. Outrossim, o cuidado na hora de podar o pé de acerola também é essencial.

Foto

No entanto, se você pretende criar o pé de acerola em casa em um vaso, por exemplo, deve optar por um vaso ou recipiente bem grande. Dessa forma, a raiz do pé vai ter mais espaço para desenvolver com o passar dos anos. Por fim, vale ressaltar que você pode plantar o pé de acerola em qualquer época do ano, mas de preferência deve plantar nos dias chuvosos.

Como podar meu pé de acerola?

À princípio, na hora de fazer a poda do pé de acerola você deve cortar apenas os galhos vigorosos demais ou em lugares mal localizados para o crescimento saudável da planta. Ademais, vale lembrar que você só deve fazer a poda no inverno, época ideal para que a árvore continue saudável.

Entretanto, se os ramos começarem a se soltar você pode e deve fazer a poda, mesmo que não esteja no inverno. Aliás, se ela for feita tardiamente pode atrapalhar e muito o desenvolvimento da árvore nos meses seguintes.

Portanto, agora você já sabe algumas dicas simples e práticas de como podar pé de acerola, tanto em vaso quanto na plantação com as outras árvores. Ademais, se você quiser conhecer outras dicas de como podar outros tipos de árvores no dia a dia de cuidado com as plantas, é só ficar ligado no nosso site.

Leia agora: como cuidar da tapete de rainha? veja como cultivar as mudas em casa

Confira direto do nosso canal do youtube dicas de como combater a praga das plantas!

Carregando comentários aguarde...
...