Anúncio

5 pragas que você deve eliminar do seu jardim de uma vez por todas

Saiba quais pragas você precisa evitar no seu jardim

Anúncio


Continua depois da publicidade

Todo mundo que tem um jardim sabe que é preciso ficar muito atento a todos os cuidados necessários. Além do solo, adubo, irrigação, luz solar, as pragas também podem causar uma boa dor de cabeça. Por isso, hoje, 23 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go vai te mostrar 5 pragas que você deve eliminar do seu jardim.

Continua depois da publicidade

Saiba quais 5 pragas que você deve eliminar do seu jardim

Para que seu jardim esteja sempre belo e florido, é necessário realizar alguns cuidados de manutenção, bem como ter paciência, dedicação e constância na atividade.

Contudo, mesmo assim, ainda é possível que algumas pragas adoeçam suas plantas, tornando o jardim desarmônico e destruindo todo o trabalho cuidadoso realizado ali.

Continua depois da publicidade

Por isso, conheça, a seguir, as 5 pragas que você deve eliminar do seu jardim para manter esse espaço sempre bonito, aconchegante e florido o ano inteiro!

A seguir, saiba também: 5 Plantas Repelentes Para Ter Em Casa; Dicas Para Afastar Os Insetos Do Seu Lar Apenas Cultivando

Lagartas

Lagartas - Reprodução Canva
Lagartas – Reprodução Canva

As lagartas geralmente aparecem no período do verão, pois adoram altas temperaturas.

Se perceber que suas plantas estão sendo atacadas por lagartas, certamente é porque estão sofrendo com carência de boro.

O boro é um nutriente necessário em pequenas quantidades para as plantas. Entretanto, a falta total dele faz com que as folhas e a membrana celular amoleçam, atraindo um grande número de lagartas.

Incluir a planta Cravo-de-defunto em seu jardim pode ajudar a manter essas pragas afastadas.

Cochonilha

Essa praga é a mais comum de ser encontrada em jardins, e geralmente aparecem quando, na adubação, há carência de cálcio.

O cálcio raramente está como um dos nutrientes presentes em adubos convencionais, e, por isso mesmo, sua falta atrai as cochonilhas.

Esses insetos ficam alojados nas folhas e hastes das plantas e você pode combatê-los fazendo uso de inseticidas, por exemplo.

Pulgão

O pulgão geralmente é visto nas partes mais macias das plantas – pétalas e botão.

Quando há uma infestação de pulgões no jardim, isso quer dizer que ali há nitrogênio em excesso. Infelizmente, o pulgão é uma praga que se reproduz rapidamente e destrói um jardim em pouco tempo, caso nenhuma intervenção seja realizada.

Para combater essa praga, você pode fazer uso de inseticidas caseiros, utilizando sabão de coco, cebola, alho, pimenta e folhas de mamão. Dessa forma, essas últimas podendo ser substituídas por um suco de tomate.

Lesmas, caramujos e caracóis

Esse trio consegue devastar um belo jardim em pouco tempo! São pragas que agem durante o período da noite e surgem sempre que o ambiente está demasiadamente úmido.

Neste caso, entenda que seu jardim provavelmente está com o solo encharcado. Dessa forma, durante o período do dia, esse trio mantém-se escondido por baixo de vasos, folhas caídas no chão, bem como debaixo de pedras.

Costumam deixar um rastro por onde passam. Dessa forma, facilitam o processo de identificação deles.

Para acabar com essas pragas no jardim, prepare uma isca utilizando algo úmido e adocicado. Cerveja velha é ideal, assim como refrigerantes e sucos. Por fim, basta acrescentar sal ao líquido e deixar num canto do jardim.

Formigas

Por fim, as temidas formigas! Claro que existem várias espécies desse inseto, e nem todas elas atacam plantas.

Entretanto, se percebeu que seus vasos estão cheios delas, saiba que, provavelmente, seu jardim está sofrendo com infestação de cochonilhas e pulgões. Afinal, as formigas também se alimentam da secreção expelida por estas duas pragas.

Há também as formigas cortadeiras, que são mais fáceis de detectar devido ao estrago que fazem nas folhas.

Para acabar com elas, você pode utilizar inseticidas, terra diatomácea, plantas específicas que afastam insetos ou outros produtos para essa finalidade.

Agora, confira: Como Cultivar Citronela Em Casa? Dê Adeus Aos Insetos Indesejados

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...